0

Neto proíbe uso de fogos em sua campanha…

Preocupado com a reação dos animais domésticos e com as condições de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), candidato do DEM orientou todos os candidatos a vereador de sua coligação e evitar uso de material explosivo em seus eventos

 

Neto mostrou em vídeo empatia por portadores de autismo e com os animais domésticos

O deputado estadual Neto evangelista, candidato do DEM a prefeito de São Luís, gravou neste fim de semana vídeo em que faz um alerta aos seus aliados sobre o uso de fogos de artifício na campanha eleitoral. 

– Esses foguetes causam transtornos às pessoas portadoras de TEA; também prejudicam os animais domésticos, como os cães; precisamos respeitar essas vidas. Vamos continuar fazendo uma festa democrática, mas respeitando a todos – disse o candidato.

Os portadores de TEA sofrem coma soltura de fogos de artifícios; decisão de proibir é respeito à vida

O uso de fogos de artifícios são comuns em campanhas políticas e eventos religiosos; de uns tempos para cá, no entanto, ativistas dos direitos humanos e da Defesa Animal lutam contra o uso deste tipo de material.

A decisão de Neto Evangelista – que já havia comunicado da proibição do uso há várias semanas – mostra respeito pelas condições de terceiros.

E deveria ser seguida por outros candidatos…

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *