0

Segundo turno vira disputa entre Brandão e Weverton…

Potenciais candidatos a governador embalam seus respectivos candidatos a prefeito na tentativa de garantir vaga no segundo turno contra o líder nas pesquisas Eduardo Braide, numa prévia do que deve ocorrer em 2022

 

Mesmo com pouca capilaridade eleitoral em São Luís, Carlos Brandão tem acompanhado a campanha de Duarte júnior na tentativa de levá-lo ao segundo turno

A acirrada disputa pela segunda vaga em um cada vez mais consolidado segundo turno nas eleições de São Luís vem se transformando em uma disputa tácita entre o vice-governador Carlos Brandão (PRB) e o senador Weverton Rocha (PDT).

Brandão apoia a candidatura de Duarte Júnior (Republicanos), que segue em segundo lugar, mas tecnicamente empatado com Neto Evangelista (DEM), candidato de Weverton.

O blog Marco Aurélio D’Eça já havia mostrado que o acirramento da disputa entre Duarte e Neto levaria fatalmente a disputa a um segundo turno.

É Weverton quem está `frente dos principais eventos de campanha de Neto, numa forma de mostrar envolvimento da militância pedetista: objetivo é chegar ao segundo turno

Mas este blog também já havia apontado, ainda em maio, que a disputa em São Luís seria o primeiro round da corrida pelo Governo do Estado entre Brandão e Weverton.

O curioso é que tanto o vice-governador quanto o senador – e seus respectivos candidatos – sabem que, chegando ao segundo turno, terão que buscar apoio não apenas da base do governo Flávio Dino (PCdoB), mas também de outro personagem, em franca ascensão política; o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *