1

Sprint final definirá adversário de Braide no segundo turno…

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo jornal O EstadoMaranhão mostra que a disputa entre Duarte Júnior e  Neto Evangelista segue acirrada; e a decisão se dará pelo volume de campanha e estrutura de cada candidato

 

A briga entre Duarte Júnior e Neto Evangelista está cada vez mais acirrada; e cada um depende de uma arrancada final para se consolidar em segundo turno

O Instituto Escutec praticamente selou nesta quinta-feira, 29, a certeza de que haver´pa segundo turno em São Luís, entre o favorito Eduardo Braide (Podemos) e um dos adversários da base do governo Flávio Dino (PCdoB).

Só não há como ter certeza de quem será esse adversa´rio de Braide.

De acordo com a pesquisa, o candidato do Podemos tem 40% das intenções de voto; Duarte Júnior aparece com 19% e Neto Evangelista com 15%. Com a margem de erro de três pontos, afirma-se que Duarte e Neto estão tecnicamente empatados.

O que definirá o adversário de Braide é o poder que cada candidato tem para o sprint final – aquela arrancada que o atleta dá no fim das corridas.

Embora ainda distante do pelotão da frente, o candidato comunista Rubens Pereira Júnior (pCdoB) demonstra fôlego para esta arrancada.

Pesquisa confirma blog Marco Aurélio D’Eça

Quem lê este blog sabe que, ainda em setembro, foi estabelecido aqui que Duarte e Neto polarizariam a disputa em São Luís, com poder de achatar os índices, tanto de Braide quanto o dos adversários de baixo.

O blog Marco Aurélio D’Eça disse, inclusive, que os dois iriam brigar cabeça-a-cabeça no patamar entre 15% e 20%, o que consolidaria o segundo turno.

Todas as pesquisas confirmam exatamente este prognóstico do blog.

O candidato que for para o segundo turno em segundo lugar ficará na casa dos 20% de votos, mas o terceiro brigará até o último voto.

E será essa a disputa principal do primeiro turno, que poderá influenciar diretamente no segundo turno.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Não vai ter segundo turno, basta andar nas ruas pra ter a certeza.
    Vale lembrar que Braide sempre surpreende pra mais……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *