1

Pesquisa DataM deve por ordem nas posições da disputa em SLZ

Levantamento do instituto previsto para a terça-feria, 3, será uma espécie de balizamento, após divulgação de vários institutos desconhecidos, que mexeram inexplicavelmente no cenário eleitoral da capital maranhense

 

Pesquisa DataM foi registrada semana passada, com previsão de divulgação a partir desta terça-feira,3

Oficialmente, a corrida eleitoral em São Luís está – de acordo com pesquisas do Ibope e da Escutec – dividida da seguinte forma:

1 – o deputado Eduardo Braide (Podemos) lidera, com índices de intenção de votos entre 38% e 42%, com chances, ainda que remotas, de vencer em primeiro turno;

2 – os deputados Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM) disputam a segunda vaga em um eventual segundo turno, com ligeira vantagem de Duarte, mas em rigorosa condição de empate técnico entre os dois.

Nos últimos dias, porém, uma enxurrada de pesquisas de institutos desconhecidos apresentaram números totalmente novos, sem que nenhum fato novo possa ter surgido para alterar o cenário da forma como alteraram.

Por isso, a pesquisa do Instituto DataM, a ser divulgada nesta terça-feira, 3, será de fundamental importância para reorganizar os números da corrida em São Luís.

Apesar das fortes críticas já feitas no blog Marco Aurélio D’Eça, o DataM forma com Ibope e Escutec a trinca de institutos que mais acertam as eleições, por apresentarem cenários dentro da maior proximidade com a realidade.

A pesquisa desta terça-feira vai dizer – faltando 12 dias para as eleições – quem é quem na corrida eleitoral.

E a partir daí é que se definirão os movimentos finais de cada candidato…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Interessante, todas as tuas postagens são ligeiramente tendenciosas, sempre relativizam a vantagem de Duarte, ou tentam passar a ideia de que ele é o único que não ganha Braide no 2° turno (mesmo as pesquisas mostrando o contrário), e forçam a barra do empate técnico, com Neto, ainda que todos os institutos demonstrem que o segundo lugar de Duarte esteja consolidado. Tentar ser um pouco mais imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *