0

Segundo turno em São Luís cada vez mais consolidado…

DataM é o terceiro instituto a apresentar a soma dos adversários com índice maior que a do líder Eduardo Braide, o que garante a realização de um confronto direto entre ele e outro candidato, hoje mais para Neto Evangelista

 

Os números do DataM praticamente confirmaram o que já havia sido mostrado tanto por Ibope quanto por Escutec: disputa será acirrada pela segunda vaga no segundo turno

Os números do DataM divulgados nesta terça-feria, 3, pela TV Difusora, mostram cada vez mais a consolidação de uma eleição em dois turnos em São Luís.

Assim como Ibope e Escutec, o levantamento de hoje mostrou o líder Eduardo Braide (podemos) variando na casa dos 40% de intenção de votos – um pouco acima, um pouco abaixo – índices insuficientes para matar o pleito em primeiro turno.

Entre os aliados de Braide esta certeza de dois turnos já está consolidada. Tanto que não há m,ais releases ou declarações sobre vitória em primeiro turno.

A novidade trazida pelo DataM é a presença de Neto Evangelista à frente de Duarte Júnior pela primeira vez, o que indica uma tendência de virada do candidato do DEM.

O blog Marco Aurélio D’Eça já havia alertado que a estrutura de campanha o volume da militância nas ruas seriam fundamentais na reta final para definir o adversário de Braide em segundo turno.

Fatores que, ao que parece, começam a pesar fortemente a favor de Neto…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *