2

Aliados de Brandão torcem por vitória de Braide…

Embora ainda acreditem na ida de Duarte Júnior para o segundo turno – mesmo depois de pesquisa que aponta ter sido ele ultrapassado por Neto Evangelista – simpatizantes do projeto do vice-governador querem evitar o desgaste de ter que se posicionar

 

Brandão gente aliados seus na campanha de Eduardo Braide; e estes aliados sonham com a aliança dos dois em 2022

Análise de conjuntura

Os aliados do vice-governador Carlos Brandão (PRB) têm duas bandeiras nestas eleições de São Luís:

Primeira: torcer para que o candidato republicano Duarte Júnior chegue ao segundo turno, o que caracterizaria uma vitória pessoal do vice de Flávio Dino (PCdoB);

Segundo: se Duarte definhar a ponto de perder a vaga no segundo turno – como já foi mostrado na pesquisa DataM – trabalhar para que Eduardo Braide (Podemos) vença logo em primeiro turno.

O problema é que a maior parte desses aliados de Brandão estão exatamente na campanha de Eduardo Braide.

Membro da confraria de Brandão, Joaquim Haickel foi um dos articuladores do apoio da ex-deputada Conceição Andrade a Braide

São nomes tradicionais da política, como o ex-governador José Reinaldo Tavares, o ex-deputado federal Jaime Santana, os ex-estaduais Aderson Lago, Marcone Farias e Joaquim Haickel, dentre outras raposas.

Aliás, esta confraria – auto-denominada “irmandade” – foi revelada pelo blog Marco Aurélio D’Eça ainda em outubro de 2019.

Para eles, a vitória de Braide significaria a vitória de Brandão, uma vez que forçaria – acreditam eles – o senador Weverton Rocha (PDT) a recuar na pretensão de candidatar-se ao governo em 2022.

Em outras palavras, os aliados de Brandão o queriam mesmo com Eduardo Braide, mesmo com seu partido tendo candidato a prefeito.

E ainda afirmam que o próprio governador Flávio Dino torce por esta composição.

Mas o próprio Dino já estabeleceu quem é seu adversário nesta eleição, segundo mostrado pelo blog Marco Aurélio D’Eça.

Dino quer um de seus aliados políticos no segundo turno.

Vai permitir Brandão no outro lado?!?

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *