1

Braide cai oito pontos; Duarte e Neto crescem, diz Ibope…

Faltando nove dias para o primeiro turno, instituto carioca divulga no JM2, da TV Mirante, sua terceira pesquisa sobre a corrida eleitoral em São Luís, mostra queda acentuada do líder e consolida o cenário de realização de segundo turno

 

Braide teve queda acentuada no Ibope; Duarte e Neto cresceram dentro da margem de erro e estão no limite do empate. Rubens está estagnado

O  Ibope mostrou nesta sexta-feira, 6, uma queda de oito pontos percentuais nas intenções de votos do líder Eduardo Braide (Podemos) na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Em 23 de outubro, Braide tinha 44%; agora, apareceu com 36%.

A pesquisa desta sexta-feira – a terceira do instituto carioca na capital maranhense – mostrou também crescimento dos candidatos Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM), ainda que dentro da margem de erro. 

Duarte foi de 19% para 22%; Neto, que tinha 14% em 23 de outubro, subiu para 16%. Os dois continuam no limite do empate técnico pela segunda vaga para o segundo turno.

De acordo com o instituto, o candidato do governador Flávio Dino, Rubens Pereira Júnior (ambos do PCdoB), se manteve estável, com 7% das intenções de votos.

Faltando nove dias para o primeiro turno, o Ibope mostra que Braide começa a sentir os efeitos da polarização entre Duarte e Neto e tem seus índices achatados, assim como estimou o blog Marco Aurélio D’Eça ainda em setembro.

Esta tendência de queda de Braide e crescimento dos seus adversários vem se confirmando desde a primeira pesquisa Ibope, divulgada em 23 de setembro. 

Os dados da pesquisa divulgada hoje pela TV Mirante consolidam também a realização de um segundo turno na capital maranhense.

Falta definir quem será o adversário de Eduardo Briade…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *