Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Com eleição acirrada, debate da Difusora pode definir vagas no 2º turno

Programa da TV Difusora ganhou ainda mais importância após cancelamento do debate da TV Mirante; e – assim como ocorreu em 2016 – deve influenciar diretamente o resultado do primeiro turno em São Luís

 

Todos os candidatos foram convidados para o debate da Difusora FM, que será transmitido ao vivo pela TV Difusora, como último do primeiro turno

Ganha cada vez mais importância o debate da TV Difusora, marcado para a próxima quinta-feira, 12 – o último antes do primeiro turno das eleições em São Luís.

Em 2016, o último programa deste tipo, exibido pela TV Mirante três dias antes do pleito, desbancou então favoritos e resultou na ida do então azarão Eduardo Braide (Podemos) ao segundo turno.

Em 2020, sob orientação da Globo, a Mirante desistiu do debate no primeiro turno, o que levou a TV Difusora a encampar o programa já marcado na rádio Difusora FM, levando-o para o mesmo dia e horário do que seria realizado na Mirante.

A campanha de mídia e propaganda – além do acirramento da disputa pelas vagas no segundo turno – gera uma forte expectativa em torno do programa, que pode influenciar diretamente a decisão do eleitor.

Placas de outdoor com anúncio do debate da Difusora foram vandalizadas no fim de semana, numa tentativa de esconder o programa da população

O debate da Difusora ganhou tanta repercussão que outdoors de propaganda foram vandalizados no fim de semana, como que para impedir que o eleitor tomasse conhecimento do programa.

E ganha feições ainda mais dramáticas quando se sabe das relações dos candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) com a emissora.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile