4

Em busca de votos, Duarte espalhou coVID-19 em São Luís

Mesmo com o resultado positivo para a doença recebido no dia 6, candidato do Republicanos continuou em campanha, abraçando, beijando e trocando afagos com eleitores, o que caracteriza crime contra a saúde pública

 

Duarte Júnior nesta terça-feira, já doente de coVID-19, em contato inclusive com crianças, na Madre Deus, conforme sua própria rede social

O candidato do Republicanos a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, pode ter cometido um crime contra a saúde pública em seu desejo de buscar votos.

Ele anunciou nesta quarta-feira, 11, que estava suspendendo sua agenda de campanha por que apresentava sintomas da coVId-19.

O problema é que documento da Secretaria de Saúde a qual o blog Marco Aurélio D’Eça teve acesso nesta mesma quarta-feira, 11, mostra que o resultado do exame de Duarte saiu, na verdade, no dia 6 de novembro, ou seja, cinco dias atrás.

Na Santa Bárbara, Duarte cumprimentou eleitores sem máscara, espalhando o coronavírus em comunidades carentes

Isso quer dizer que Duarte está há cinco dias fazendo campanha, abraçando eleitor, trocando afagos, mesmo sabendo que estava acometido de coVID-219.

Em nota, Duarte disse que só hoje faria exame para saber se tinha coVID-19, mas na verdade, já sabia que estava doente desde o dia 5.

Além de uma irresponsabilidade, o candidato republicano pode ser enquadrado no Artigo 268 do Código Penal, por crime contra a saúde pública.

É impossível saber quantas pessoas Duarte contaminou nestes cinco disas em que fez campanha mesmo doente.

Mas o fato é que ele cometeu um crime…

Veja abaixo o documento da SES que comprova a doença do candidato:

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Teu candidato Neto Evangelista não vai para o 2° turno.
    Nem exame falso, nem pesquisa manipulada, vão fazer a população mudar o que já definiu, São Luis é Duarte Jr. São Luís é 10.

  2. Rapaz eu não voto nesse Duarte Jr. Mais cara, dá nojo ver as materias desse blog meia boca. Ô imbecil, o coronavirus esta espalhado no Maranhão, ou melhor no Brasil todo desde o começo do ano. Ai tu vem com essa postagem ridicula de o outro esta espalhando coronavirus. Vamos ser puxa saco, mais desse jeito nem o PT aguenta. Puta que pariu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *