3

Neto vê jogo combinado entre Braide e Duarte para tirá-lo do 2º turno

Para candidato do DEM, republicano faz de tudo para chegar ao segundo turno e tem ajuda do candidato do Podemos, que prefere enfrentá-lo por saber que ele não agrega o governo, ao contrário dos demais candidatos da base

 

Neto mantém campanha intensa nas ruas de São Luís, mas vê jogo combinado contra ele entre os adversários

O candidato do DEM a prefeito de São Luís, Neto Evangelista, passou a denunciar o que chamou de “jogo combinado” entre os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos).

Segundo ele, esse combina entre os dois adversários tem o objetivo de tirá-lo do segundo turno.

– Há um jogo combinado entre Braide e Duarte. Duarte por que faz qualquer coisa para ir ao segundo turno; Braide por que prefere enfrentá-lo e não a mim – ressaltou Neto.

Seus argumentos se baseiam nos sucessivos ataques que partem da campanha de Duarte Júnior, mesmo com o candidato do Republicano comemorando estar à frente dele nas pesquisas.

– O que não dá para entender é um candidato que faz festa por suposta pesquisa que o põe no segundo turno e, mesmo assim, passa a propaganda toda a atacar um adversário que ele diz estar fora – ponderou o senador Weverton Rocha (PDT), principal articulador da campanha de Neto.

Eduardo Braide teria preferência por Duarte Júnior por este não conseguir unificar a base do governo Flávio Dino

A informação de que Eduardo Braide prefere enfrentar Duarte, e não Neto, em um segundo turno, foi divulgada pela primeira vez no blog Marco Aurélio D’Eça, em pelo menos duas ocasiões. (Relembre aqui e aqui)

Na avaliação de analistas e lideranças, tanto Neto quanto o candidato comunista Rubens Júnior teriam mais condições de agregar apoios na base do governo Flávio Dino, além de mobilizar a militância, coisas que parecem mais difíceis para Duarte.

Por isso, na visão de Neto Evangelista, o adversário tem o apoio do próprio Braide…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Falta Neto combinar é com o povo, tava pensando que Roseana Sarney, Weverton, Juscelino, PDT, Difusora, blogs, digital influence, milícia digital… Iam render votos, se enganou! Vai levar taca, estamos a 4 dias da eleição e NENHUMA pesquisa teve coragem de coloca-lo em segundo. Vai apanhar pra Duarte, e depois ter que pedir voto pra ele, caso realmente tenha 2 turnos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *