3

Debate da Difusora deve expor ausências de Braide e Duarte

Atualmente líder nas pesquisas, candidato do Podemos cobrava presença nos programas em 2016; seu adversário do Republicanos foi contaminado pela coVID-19 e queria participar de casa, o que não foi aceito pelos demais participantes

 

Neto Evangelista participou sozinho de pinga fogo, hoje, na TV Difusora; seu adversário, Eduardo Braide, se ausentou, ao contrário da postura de 2016 quando insistia para participar

Os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) enfrentam acentuado desgaste nesta reta final da campanha, que deve se acentuar nesta quinta-feria, 12, com a ausência do debate da TV Difusora.

O desgaste de Braide, que deve ser explorado pela emissora, se dá pelo fato de que, em 2016 – quando ocupava as derradeiras posições nas pesquisas – ele chegou a apelar por participação em debates; e criticou duramente a ausência do adversário Edivaldo Júnior (PDT).

Hoje, o candidato justifica que tem sido hostilizado pela TV Difusora.

Duarte Júnior tenta participar de c asa do debate da Difusora, o que não está sendo aceito pelos demais participantes

Duarte Júnior, por sua vez, envolveu-se numa intensa polêmica ao revelar que estava se ausentando da campanha por causa de infecção por coVID-19, enquanto a mesma Difusora revelou que esta infecção se deu desde o dia 5 de novembro.

Ao contrário de Braide, Duarte ainda tentou participar, por videoconferência, o que não foi aceito pelos demais participantes.

Os dois candidatos, que disputam com Neto Evangelista (DEM) vaga no segundo turno das eleições, apresentam visível desgaste, que vem se refletindo nas pesquisas.

E a ausência do debate de hoje pode se refletir ainda mais nas pesquisas a serem divulgadas antes do primeiro turno…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Sarará tu e uma piada a mirante toda apoia braide e tu fazendo esse jogo da imprensa do dinismo só pode ser brincadeira

  2. Coisa nenhuma, quem vai perder tempo com esse debate so baixaria, já ta chato, que chegue logo domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *