2

A maiúscula vitória de Assis Ramos em Imperatriz…

O resultado apertado – 26,04% a 24,97% – e a virada nos últimos momentos não simbolizam politicamente tanto quanto o valor em si da reeleição do prefeito em um ambiente extremamente hostil e pressionado por ex-prefeitos e Governo do Estado

 

Assis Ramos sai das runas de Imperatriz consolidado como liderança regional e com cacife elevado para a sucessão do governador Flávio Dino, em 2022

O resultado das eleições em Imperatriz pode ter sido apertado, mas o simbolismo da vitória do prefeito Assis Ramos (DEM) tem um valor histórico sem precedentes.

Assis virou nos últimos momentos o jogo contra o deputado Marco Aurélio, candidato do governo Flávio Dino, (PCdoB), derrotando ao mesmo tempo dois ex-prefeitos – Ildon Marques (PP) e Sebastião Madeira (PSDB).

|Diferentemente das eleições de 2016, quando foi a surpresa e venceu uma disputa então polarizada na base do próprio governo comunista, desta vez Assis entrou sabendo quem enfrentaria e de que forma eles iriam para a disputa.

Embora não contabilizado pelos analistas de plantão, a vitória do democrata em Imperatriz coloca na conta do grupo PDT/DEM mais um colégio eleitoral de significativo valor político.

E, agora reeleito, Assis Ramos também amplia seu cacife para 2022…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Parabéns ao prefeito! Agora so falta ele sair desse partido DEM..partido do Botafogo…o lugar dele é o Aliança pelo Brasil! Vamos lutar pra construir o partido

  2. Assis Ramos governador! Assim tu tá forçando Marco Aurélio!
    O cara é boa gente,competente,mais ne explica como esse xerife de imperatriz vai passar por essas feras de São Luís.

    Resp.: Faça a leitura melhor, amigo Técio. Ele tem um candidato a governador. Seu pareetido. Por isso a referência a 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *