10

Família afastou Rubens Júnior da campanha de Duarte…

Deputado federal comunista vinha sofrendo pressão de parentes por causa das “desculpas” dadas ao candidato republicano, que o chamou de bandido; mas a gota d’água foi o envolvimento de Flávio Dino na campanha, o que não ocorreu com ele próprio no primeiro turno

 

Por pressão de Flávio Dino, Rubens Júnior ainda tentou “perdoar” as ofensas de Duarte Júnior, mas o clima era de constrangimento entre familiares

Foi estratégica a virose que o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) anunciou na reta final do segundo turno em São Luís.

O blog Marco Aurélio D’Eça apurou com parentes do parlamentar que sua família estava “profundamente incomodada” com a adesão gratuita dele ao candidato Duarte Júnior (Republicanos).

Desde a segunda-feira 16, após ser pressionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) a declarar apoio a Duarte – mesmo após este tê-lo chamado de bandido e seus pais de ficha suja – Rubens vinha sendo pressionado a sair da campanha.

Mas a gota d’água foi o envolvimento direto de Flávio Dino nos programas de Duarte, com sucessivas declarações no próprio horário eleitoral, nas redes sociais e nas reuniões políticas do candidato.

 – O Rubens é do partido de Flávio e afilhado de alma dele; Mas Flávio nunca deu uma declaração em seu favor durante a campanha. Tivemos que pegar imagens de arquivo. Com Duarte, que atacou todo mundo, Flávio fez questão até de passear de mãos dadas pela Praça Pedro II – revoltou-se um dos tios do deputado, em “reunião” familiar no domingo, “conversa” a que o blog teve acesso.

O passeio de domingo de Flávio Dino e Duarte Júnior na praça foi o estopim para a família Pereira pedir o afastamento de Rubens do segundo turno

Foi a gota d’água para que o pai e a mãe – ex-prefeitos de Matões Rubens Pereira e Suely Pereira – aconselhassem o filho a esquecer o segundo turno.

Rubens queria ser no segundo turno de  Duarte o que  Evangelista tem sido para Eduardo Braide (Podemos), mas foi engolido pela onipresença do próprio Flávio Dino.

O deputado comunista não teve outra escolha se não sair de forma honrada, deixando ao próprio Dino o ônus de uma eventual derrota.

E a virose veio a calhar nestes dias de angústia…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Concordo.. Realmente estão se afastando.. Devem apoiar Weverton Rocha para o governo.. A mãe do Rubens Junior é a primeira suplente do senador..

  2. Texto mal escrito e confundo. No começo ninguém sabe qual família se refere.

  3. Duarte é o famoso desagregador kkkkkkk…..nem Dino consegue trazer aliado pra ele, vai tomar um sacode domingo.

  4. Inventa uma virose e sai honrado?
    Esses blogueirinhos do Maranhão são mesmo umas latrinas.

    resp.; Alguns leitorizinhos não têm a capacidade de entender uma ironia, um deboche, uma figura de linguagem., É preciso erstudar para isso.

    • Os leitorizinhos, quando foram alfabetizados lá atrás, no antigo mobral, aprederam que, para enfatizar um ironia, uma figura de linguagem, as aspas (“) são necessários.
      Mas para os blogueirinhos, que nunca serão chamados de jornalistas, essa etapa do Mobral foi pulada.

  5. Duarte é atuante exigente e arrogante, assim que tem que ser um gestor público, fiscalizar as obras “in loco”, essa é a marca de Duarte, por isso que vou votar nele.

    • Igual ao governador, por isso ambos nunca foram e nunca serão lideranças de respeito.

  6. Parabéns Blogueiro/Repórter por essa exclusiva.
    Os Pereira também se afastam do Tiranosauro Dino.
    Mas fica só, ele, Hildélis e Jerry.

    • Concordo.. Realmente estão se afastando.. Devem apoiar Weverton Rocha para o governo.. A mãe do Rubens Junior é a primeira suplente do senador..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *