17

De como a história puniu a ingratidão de Flávio Dino…

Todas as lideranças políticas usadas pelo governador para chegar ao poder no Maranhão – e depois descartadas por ele – hoje se voltam contra o seu candidato a prefeito, numa derrota anunciada que tende a reverberar em 2022

 

José Reinaldo pagou com a própria carreira política a estrutura que garantiu a entrada de Flávio Dino na vida pública; depois, foi jogado pelo comunista à própria sorte

Editorial

Os arroubos autoritários do governador Flávio Dino (PCdoB) e seus auxiliares mais dependentes neste segundo turno eleitoral revelam um desespero diante de uma tragédia anunciada.

Com seu candidato debaixo do braço, ele deve perder a eleição de domingo, 29.

Mais além da derrota de Duarte Júnior (Republicanos) – que não conseguiu unir a base governista em torno de si – o segundo turno das eleições em São Luís revela a Flávio Dino como a história pune os ingratos.

Todas as lideranças políticas que ajudaram a fazer de Flávio Dino uma figura política, hoje se voltam contra ele nestas eleições: do ex-governador José Reinaldo à ex-primeira dama Clay Lago; do ex-ministro Edson Vidigal ao ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira.

De uma forma ou de outra, Dino usou este pessoal e os abandonou à própria sorte, preferindo buscar adoração em seus pupilos idólatras no governo e na mídia.

Mas a fatura chegou.

O apoio de Clay Lago a Eduardo Braide é simbólico do ponto de vista histórico; seu marido, Jackson Lago foi atacado duramente por Flávio Dino

A realidade imposta nas eleições de 2020 mostra que o governador comunista não tem grupo, não tem seguidores e não tem, sobretudo, conselheiros, que se decepcionaram com sua trajetória.

A pouco mais de um ano de deixar o cargo (em abril de 2022), Flávio Dino começa a perceber que a liderança que ele achava ter na verdade não existe.

Ele é apenas mais um governador que usa o mandato para forjar poder.

E geralmente, nestes casos, o poder se esvai com o fim do mandato.

Mário Macieira deu o suporte jurídico a Flávio Dino nos meios judiciais; hoje, questiona o apoio do ex-sócio a Duarte Júnior, que ele conhece bem

É óbvio que o comunista – que sonhou e ainda sonha ser liderança nacional – vai continuar a usar o cargo para criar uma bolha de poder em torno de si; mas já começa a parecer apenas uma caricatura do que foi na eleição de 2014.

E quanto mais se aproximar o fim do mandato, menor ele ficará em relação à classe política.

É a história punindo a sua ingratidão…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Deus é fiel, não aceita injustiças e . Clay Lago está certa em apoiar Euduardo Braide, nesse momento é o temos de melhor pra cuidar do povo ludovicense com veemência, responsabilidade pois São Luís está sucateada. E o nosso Prefeito BRAIDE saberá conduzir a nossa cidade com eficiência e eficácia iremos às urnas amanhã legitimar a Vitória de BRAIDE em nome de Jesus. Abraços.

  2. Votei nesse governador pensando q íamos ter um governo diferente! Infelizmente , esse governador nunca pensou no func público! Sem aumento, sem pagar o q o func tinha direito, como os 21 % , e outras coisas ! Ele só quer o poder, característica de um comunista!

  3. Como diz aquele velho ditado: “Aqui se faz, aqui se paga…”
    Fora comunistas…
    Braide 19 na cabeça

    • Deus é fiel, não injustiças e Dra. Clay Lago está certa em apoiar Euduardo Braide, nesse momento é o temos de melhor pra cuidar do povo ludovicense com veemência, responsabilidade pois São Luís está sucateada. E o nosso Prefeito BRAIDE saberá conduzir a nossa cidade com ineficiência e eficácia iremos às urnas amanhã legitimar a Vitória de BRAIDE em nome de Jesus. Abraços.

  4. Texto totalmente desconexo. Primeiro erro: Não utilize a eleição de 20 para justificar 22, o jogo não se dar assim. Outro equivoco seu: A não adesão de alguns membros do grupo não deu-se pelo fato do governador, mas sim do candidato, e é importante ressaltar que provavelmente Dino será candidato ao senado, algo mais “tranquilo”, a disputa será acirrada para a sua sucessão. Brandão de um lado com a maquina na mão e Josimar do seu lado, e do outro Weverton com Erlânio e o seu PDT e DEM. Caso não haja um acordo antes que fruste as sua expectativas. Tem muito chão, calma Marco.

  5. Perfeito e muito lúcido o editorial,parabéns.A ingratidão vem desde os primordios da humanidade(Judas)e,aqui se faz,aqui se paga,é a lei do retorno.E,quando a mesma envolve milhares de pessoas(eleitores)é o começo do fim da carreira política do traidor.

  6. Em codó e caxias o Flávio dino perdeu , o vice governador Brandão terá apoio dessas duas cidades ao governo em 2024 e tantas outras

  7. Hummmm segunda-feira a caneta de Flávio Dino vai mostrar quem ele é. Como disse o vice-governador Brandão mandando recado ao presidente da Assembleia Legislativa: “os desertores não serão esquecidos”. Cuidem-se.

    • É pq ele iludido dizia q o alvo era a presidencia do Brasil kkkkkkkkk não soube administrar o Maranhão

  8. Parabéns pela Matéria Ingratidão é um sentimento que Deus não Perdoa

    • Nunca foi um lider, lider se elege,ele nunca se elegeu,foi eleitos pelos que hoje o rejeitam por ingratidão
      Pior governador que o MARANHÃO já teve, enganou toda a classe política, principalmente o povo que se iludiu com.suas promessas de mudanças ,domingo será o grande dia para o eleitor da ilha dar sua.demonstracao aos comunistas de suas insatisfações do governo que nunca existiu

  9. ISSO É SO O COMEÇO. ELE E A SUA CORJA DAS SECRETARIAS (SES, SSP, ETC….), SEU ETERNO PUPILO RATOJERRY, RODRIGO BABAO LAGO, ENTRE OUTROS, ENTRARAM PARA A LATA DE LIXO DA HISTORIA MARANHENSE. E O PIOR MARCO, QUE AINDA TEM O ANO DE 2021 TODO DE MALDADES. VAI TER MOTO, CARRO, APREENDIDO, AUMENTO DE IMPOSTOS, POLITICOS QUE SAIRAM DA ORBITA DINOQUISTA (DE DINOQUIO) PERSEGUIDO, PRESO E HUMILHADO. MAIS SOMOS FORTES, JÁ SEGURAMOS ESTE TEMPO TODO, SO MAIS UM ANO A GENTE TIRA DE LETRA. ABRAÇOS

    • Tu deve conhecer muito a lata de LIXO, HEIN ? Já está nela com a SARNEYZADA TODA. Calmaaaaa toma MARACUJINA !!!!!

  10. Muito bom esse editorial, vai acabar só com Brandão, Jerry e alguns lacaios.

  11. Ele nos enganou!! Usou um socialismo maldito que dando migalhas ao povo no lugar de estruturas para o povo progredir.
    E como cristão jamais votarei em esquerdista.

    • O juiz Flávio Dino está provando o ditado: ” cada macaco em seu galho”. , a exemplo dos colegas Sérgio Moro, Wizel, etc.
      Política não é para amador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *