0

DataM confirma ampliação de vantagem pró-Braide

Assim como estimou o blog Marco Aurélio D’Eça, pesquisa divulgada nesta sexta-feria, 27 mostra que a diferença em favor do candidato do Podemos, faltando dois dias para o segundo turno, já gira em torno de 20 pontos percentuais

 

Braide faz sinal pára a multidão que se reuniu na Madre Deus nesta quinta-feira, 26: quanto mais o governo persegue, mas o povo se junta em torno do candidato do Poddemos

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) deve vencer a eleição de domingo, 29, impondo uma diferença na casa dos 20 pontos percentuais sobre o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).

É o que mostrou pesquisa do Instituo DataM divulgada nesta sexta-feria, 27, confirmando estimativa do blog Marco Aurélio D’Eça.

Faltando dois dias para o pleito, Braide tem hoje 52,37% das intenções de votos, contra 32,82 de Duarte Júnior, uma diferença de 19,55 pontos percentuais.

Em votos válidos, essa diferença sobe para 23 pontos percentuais (61,5% a 38,5%).

Um dos cenários da pesquisa DataM desta sexta-feira: vantagem pró-Braide chega a quase 20 pontos

A perspectiva de crescimento de Braide se deu ao longo da semana, diante da incompetência dos aliados de Duarte, incluindo o governador Flávio Dino (PCdoB).

Este blog chegou a mostrar em diversos posts como Dino e seu vice, Carlos Brandão, levaram á derrocada da campanha de Duarte, ao tentar fazer do segundo turno um jogo do “nós contra eles”, que acabou funcionado ao contrário. (Relembre aqui e aqui)

De forma competente, a campanha de Braide capitalizou a opressão de Dino e transformou o risco do uso da máquina a seu favor, atraindo todos os que se sentiram oprimidos pelo governo.

E o resultado disso  é o que se começa a ver nas pesquisas do fim de semana, que indicarão o desfecho das eleições de domingo.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *