0

Com apoio de Paulo Victor, Osmar inviabiliza oposição na Câmara

Articulação do vereador pedetista – que teve a participação  da base do prefeito eleito Eduardo Braide – impediu que aliados do deputado Josimar de Maranhãozinho e do vice-governador Carlos Brandão criassem corpo para uma disputa que poderia levar a novo racha no governo Flávio Dino

 

Paulo Victor fechou com Osmar em nome da continuação da aliança capitaneada pelo Governo Flávio Dino

Com extrema habilidade – fortalecida pela articulação que garantiu o apoio do PDT ao prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) – o vereador Osmar Filho (PDT) construiu, em menos de uma semana após o resultado das urnas a sua reeleição à presidência da Câmara Municipal.

Coma  adesão nesta quarta-feria, 2, do vereador Paulo Victor (PCdoB), Osmar inviabilizou qualquer tentativa de oposição à sua recondução ao cargo.

Victor vinha sendo insuflado por aliados do vice-governador Carlos Brandão e do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) a reunir um grupo governista capaz de peitar a candidatura de Osmar Filho.

A articulação foi desautorizada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que sofreu forte desgaste com a derrota no segundo turno.

O apoio da  base de Bradei a Osmar Filho faz parte dos desdobramentos do apoio do PDT, que pode resultar, inclusive, em aliança em 2022.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *