0

Osmar Filho cresce em articulação e deve ser unanimidade na Câmara

Com o gesto fundamental do prefeito eleito Eduardo Braide, presidente da Câmara Municipal consolidou uma base que levou colegas ainda reticentes a confirmar apoio à sua reeleição, o que deve ocorrer em chapa única

 

Osmar Filho mostrou extrema habilidade ao apoiar Braide após resultado do primeiro turno; e o gesto do prefeito garantiu sua reeleição no comando da Câmara

Mais jovem presidente da Câmara Municipal eleito em 2019, o vereador Osmar Filho (PDT) vem demonstrando extremo amadurecimento nestas eleições de 2020.

Aliado incondicional do ex-candidato a prefeito Neto Evangelista (DEM), Osmar seguiu com este no apoio a Eduardo Braide (Podemos), numa articulação que consolidou a aliança pela governabilidade em São Luís.

O primeiro gesto desta articulação foi a declaração de apoio de todos os vereadores da base do prefeito eleito à reeleição do presidente pedetista.

O gesto levou praticamente toda a Câmara – eleitos e reeleitos – a dar apoio à reeleição de Osmar Filho.

Foi talvez o mais rápido xeque-mate eleitoral da história do parlamento municipal.

Consolidado, com a imagem fortalecida entre os pares, Osmar caminha agora para um segundo mandato à frente do legislativo municipal.

Credenciado, naturalmente, a voos mais altos…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *