2

Disputa agora na Câmara é pela vice de Osmar Filho

Consolidado como presidente reeleito, vereador pedetista discute agora a formação da chapa que vai comandar a Casa a partir de 2021; posição de segundo na linha de sucessão atrai veteranos e novatos pelo atrativo do posto a partir de 2022

 

Próximo de Osmar Filho e do prefeito eleito, Gutemberg tem a experiência de vários mandatos na Câmara Municipal

Uma disputa acirrada está se desenrolando nos bastidores da Câmara Municipal; m,as não é pela candidatura de presidente, esta já consolidada em nome do atual ocupante do posto, Osmar Filho (PDT).

Os vereadores agora, novatos e veteranos, querem emplacar como vice de Osmar a partir de 2021.;

Alguns novatos, como Thiago Freitas (PTC) e Octávio Soeiro (Podemos) aparecem na lista de interessados, sobretudo pelo fato de que Osmar Filho é potencial candidato a deputado estadual em 2022.

Pela tradição da Câmara, o vice que sucede ao presidente sempre se consolida como mandatário definitivo.

Mas os dois novatos têm como adversário o veterano Dr. Gutemberg (Podemos), com fortes ligações com o prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos).

Gutemberg assumiria o posto de vice agora para assumir definitivamente a partir de 2023.

É, portanto, fortíssimo candidato…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco
    Em relação ao Vereador Osmar Filho, que é Presidente da Câmara do biênio 2019/2020, isso não esta vedado pela CF/88 e pela lei Orgânica de São Luìs?

  2. Marco.
    O vereador Osmar Filho é Presidente da Câmara no biênio 2019/2020 e com isso, com sua suposta reeleição, não vai de encontro com a CF/88 e A lei Orgânica do Município que veda tal reeleição?
    Resp.: Não! Ele não estará se reelegendo, por que esta legislatura encerra-se em 31 de dezembro. No caso, quando ele reassumir em janeeiro, já estará em outra legislatura.
    No caso, nem é uma reeleição, mas outra eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *