2

PSB dá como certa a filiação de Flávio Dino

Governador comunista tem espaço garantido no partido, que pode até absorver o PCdoB, criando uma superlegenda para as eleições presidenciais de 2022

 

Flávio Dino com expoentes do PSB nacional; governador deve ter caminho partidário diferente a partir de 2021

Terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Márcio França indicou em entrevista à Folha de S. Paulo que espera pela filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no seu partido, o PSB.

Segundo ele, essa pode ser uma saída para o comunista em virtude de possíveis problemas do PCdoB com a cláusula de barreira.

– Há um papel importante agora que vai ser jogado pelo Flávio Dino, que eu sinto que está de mudança. Para o PSB? Acho que sim. Sou muito amigo do Flávio. Ele é brilhante. Foi o melhor deputado que eu conheci em Brasília. O movimento dele vai ser o mais importante dos próximos dias. O PCdoB está com um problema [com a cláusula de barreira]. Ou eles migram para algum canto ou vão ser diluídos – disse o ex-governador de São Paulo, Márcio França.

Uma das alternativas é a fusão ou absorção do PCdoB pelo PSB, o que crisaria uma superlegenda à esquerda.

Dino ainda mantém-se calado sobre o assunto, sobretudo após derrota nas urnas de 2020.

De qualquer forma, o debate deve se intensificar em 2021…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. se ele filiar to curioso pra ver se o termo “socialista” tambem vai se tornar um xingamento como fizeram com “comunista”

  2. Pode mudar de partido, mas não de suas ideologias malditas. É um esquerda até a alma e continuarei contra suas próximas eleições. Eles agora querem pular fora do PcdoB para darem uma nova roupagem politica. DISFARÇADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *