6

Felipe Camarão é “plano B” de Flávio Dino para 2022..

Governador teme a incapacidade de viabilização do vice-governador Carlos Brandão e atua nos bastidores para fortalecer o nome do secretário de Educação, que pode encabeçar uma chapa nas eleições para o Governo do Estado

 

Flávio Dino aposta no auxiliar Felipe Camarão; mas o secretário precisa vencer a timidez política na construção da própria candidatura

O governador Flávio Dino (PCdoB) já está atuando em duas frentes para as eleições de 2022.

1 – buscar ao máximo a unidade do seu grupo político, evitando o racha na base e tentando conciliar interesses para ter apenas um candidato ao governo;

2 – tentar criar alternativas ao vice-governador Carlos Brandão (PRB), que demonstra incapacidade de articulação e tende a acentuar o racha iniciado nas eleições municipais.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, para a primeira frente Dino prepara pequena reforma administrativa, no início de 2021, tendo como principal movimentação a volta do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) para o governo.

Jerry será o homem responsável por reunificar a base, rachada com as investidas de Carlos Brandão na tentativa de se viabilizar candidato quase dois anos antes do pleito.

Márcio Jerry terá a missão de reunificar a base do governo Flávio Dino, mas tem o desafio de controlar a ansiedade de Carlos Brandão pelo Governo do Estado

Para a outra frente – a de um candidato da base – o governador comunista aposta suas fichas na viabilização do secretário de Educação, Felipe Camarão (DEM). 

Camarão é, na verdade, aposta de Dino desde 2016, e só não se viabilizou pela própria timidez; apesar da forte consistência na base dinista, o secretário recua sempre que precisa se impor como nome político no grupo.

Mas, ainda segundo apurou este blog, Flávio Dino não acredita na capacidade de viabilização do vice-governador Carlos Brandão – mesmo se este assumir o governo – e vai tentar criar as condições para o nome do secretário de Educação.

A partir daí, caberá ao próprio Felipe Camarão se viabilizar midiaticamente.

Para isso, precisa vencer a timidez política…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Esse Camarão de bonzinho só tem a cara.
    Se investigarem a fundo, irão ver os contratos milionários e enriquecimento dele e da sua turma.

  2. Marco, não acredito nessa conversa de Felipe Camarão! Flavio Dino pode ser tudo, menos burro! Inventar o Felipe seria um TIRO NA CABEÇA, não apenas no pé.

  3. Flavio Dino vai sacrificar sua candidatura ao senado para garantir o Camarâo?
    Ou voce realmente acredita que ele vai convencer o Brandão a não ser candidato com a caneta na mão?

  4. Eu comentei essa possibilidade a um tempo atrás e olhava o Felipe Camarão trabalhando com afinco , mostrando sua visão e competência, ainda mais quando assumiu a transformação da educação no Maranhão. Ele é uma pessoa altamente carismática e caso o grupo se una entorno do seu nome para 2022,o governador Flávio acabaria com toda as desavenças dentro do resto do grupo. Tenham a certeza que é um excelente nome e sua aprovação no meio popular cresce a cada dia. Poderá sim ,ser o governador que abrangerá a todas as correntes politicas,sem dificuldades de relacionamento. Alguém quer apostar comigo?

    • É mais facil uma caveira fazer bochecha, um morcego doar sangue e um saci cruzar as pernas do que a classe politica se unir em torno de Camarão, chegou agora e já quer sentar na janela.

  5. Data vênia discordo de você. Não consigo compreender quando falas que Brandão acentua o racha na base do governo. É natural da política que alguém sentado na cadeira de Governador queira tentar uma reeleição. Agora não é natural um Senador com ainda 06 anos de mandato querer ganhar um governo por W.O. Creio que quem tem acentuado esse racha é WR, sedento por poder e obcecado pela cadeira de Governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *