3

PSDB deve trocar Roberto Rocha por Eliziane Gama no Senado

Partido quer retomar sua ideologia mais vinculada à esquerda e o senador maranhense está absolutamente alinhado ao presidente Jair Bolsonaro o que torna impossível a convivência; oposicionista, senadora do Cidadania teria o perfil mais adequado ao projeto tucano para 2022

 

Sem clima no PSDB, Roberto Rocha deve deixar o partido, que já iniciou conversas para ter Eliziane Gama como referência no Senado

O senador Roberto Rocha está mesmo de saída do PSDB.

A cúpula nacional da legenda avaliou que a direita está tomada pela presença do presidente Jair Bolsonaro e que só terá salvação com uma postura de centro-esquerda, mais alinhada ao socialismo.

Mas os tucanos não querem perder a cadeira no Senado e já engataram conversas coma senadora Eliziane Gama (Cidadania), que tem postura mais adequada ao projeto da legenda para 2022. 

Além de ser crítica qualificada  da gestão bolsonarista, Eliziane Gama tem bem mais presença nacional do que Rocha, além de ter interlocução importante com presidenciáveis mais alinhados à centro-esquerda.

A favor da transferência da senadora pesa o fato de o p´residente do Cidadania, Roberto Freire, ser muito próximo do PSDB, o que a manteria com o controle da atual legenda no Maranhão.

Roberto Rocha – que já perdeu a liderança do partido no Senado – não abre mão da aliança com Bolsonaro, o que torna praticamente impossível a convivência no tucanato.

O caminho do senador maranhense seria o PTB, que tem o deputado federal Pedro Lucas Fernandes como presidente.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Ganha quem recebera RR e perdera quem levar esta bomba da irmãzinha.
    EG, junto com flavio dino e marcio jerry são as três desgraças do MA. Os dois idiotoes com ideias atrasadas que nao existem em nenhum lugar e se acham “progressistas” e a cachorra da irmãzinha atacando o governo a mando do buchudo do MA.
    Critica qualificada???? Presença nacional????? Só no inferno. Uma parlamentar abaixo de medíocre e que não passa de uma marionete de quinta categoria.

  2. Marcos, a senadora esta disposta a pedir voto para o Doria em 2022… como fica a liderança do Governador Flavio Dino?

    Resp.: Dino também pode pedir votos pro Dória em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *