1

TJ-MA terá dois novos desembargadores logo no início do ano

José Bernardo Rodrigues e Raimundo Melo e aposentam, respectivamente, em janeiro e fevereiro, abrindo vaga para dois novos magistrados, cujos nomes já são apontados nos bastidores do judiciário maranhense

 

O pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão receberá dois novos membros já no início de 2021.

Estão em vias de se aposentar os desembargadores José Bernardo Rodrigues e Raimundo Melo, por atingirem a idade máxima de 75 anos.

Bernardo deixa o TJ em meados de janeiro; para seu lugar deve ser confirmado o juiz Antonio José Vieira Filho, da Vara de Saúde Pública, que é o primeiro na lista de antiguidade.

Já o desembargador Raimundo Melo se aposenta em fevereiro. Para seu lugar, o cotado é José Gonçalo Filho, da 3ª Vara Criminal, que ora exerce posto no Tribunal Regional Eleitoral.

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Não exatamente José Gonçalo, não funciona assim. Se a primeira vaga é por antiguidade, já com nome definido, a segunda é por merecimento, conforme determina o Código de Divisão. Aí, nesse caso, pega o total de juízes de entrância final, titulares, e divide por 5. Todos os juízes do resultado podem concorrer. José Gonçalo até poderia ser favorito se já tivesse figurado 2x consecutivas em eleições anteriores, o que não é o caso. Então, vale mesmo todos os critérios elencados lá pra promoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *