0

Porto São Luís realiza ação de Natal para crianças do Cajueiro

Centenas de crianças que moram nas comunidades do Cajueiro foram presenteadas com brinquedos na última sexta-feira, 18, durante uma ação itinerante de Natal realizada pelo Porto São Luís, em parceria com a empresa terceirizada MRS Ambiental. A equipe percorreu as comunidades do entorno da área onde está sendo construído o Porto São Luís, fazendo as entregas dos brinquedos, sem aglomeração.

Foram entregues mais de 400 brinquedos para crianças de 0 a 12 anos e 250 kits anti Covid-19 para os adultos, contendo máscara reutilizável de tecido, álcool em gel e cartões de boas festas com sementes de agrião e salsinha para plantio. A entrega ocorreu em locais abertos nas comunidades Andirobal, Cajueiro, Sol Nascente, Prainha, Guarimanduba, Morro do Egito e Mãe Chica. Todos os envolvidos estavam usando máscaras e utilizando álcool em gel.

“No ano passado realizamos uma grande festa de Natal para os moradores do entorno do Porto São Luís. Este ano, porém, por conta do protocolo de segurança estabelecido pela OMS diante da pandemia de Covid-19, fizemos uma ação natalina diferente, sem aglomeração”, explicou a assistente social do Porto São Luís, Débora Rodrigues.

Foram entregues previamente senhas para os líderes comunitários distribuírem para as famílias com crianças receberem os presentes. Um carro percorreu as comunidades, parando em áreas abertas pré-estabelecidas pelos líderes comunitários, onde houve a entrega dos presentes de forma segura para os adultos.

“A entrega dos presentes foi para os pais e responsáveis. Ao invés de juntarmos muitas crianças, os adultos que vieram buscar. Foi obrigatório o uso de máscara. Também disponibilizamos álcool em gel e máscaras descartáveis”, ressaltou a analista de gestão ambiental e comunicação social da MRS Ambiental, Quilana Viégas.

Moradores

Para Raíssa de Jesus, moradora do Andirobal e mãe do pequeno Lucas Eliazar de 1 ano e 3 meses, a iniciativa levou um pouco de alegria e espírito natalino para as crianças, que este ano por causa da pandemia de Covid-19 estão mais isoladas em casa.

Na opinião de Leila Silva, moradora do Cajueiro e mãe de 3 crianças, o ideal seria uma grande festa de Natal como a do ano passado, realizada pelo Porto São Luís e a MRS. “Porém, sei que a pandemia impede qualquer aglomeração, por isso achei muito legal esta ideia de distribuir presentes para as crianças dentro das comunidades”, avaliou a moradora.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *