0

Pinheiro: Prefeitura recebe o Selo ‘Município sem Trabalho Infantil’

A prefeitura de Pinheiro recebeu nesta segunda-feira,21, o Selo  “Município sem Trabalho Infantil”, honraria entregue pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social aos municípios que combatem de forma efetiva o trabalho infantil.

Em suas redes sociais, o prefeito Luciano afirmou que o resultado foi conseguido com uma séries de ações em conjunto com o Governo do Estado e outros órgãos, como  Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), FEPETIMA, Conselhos de direitos e tutelares.

Por meio da inserção das famílias em programas como o Bolsa Família e Serviços de Fortalecimento de Vínculos, as crianças e adolescentes são retiradas de condições de trabalho infantil e conseguem todo o suporte para enfrentar a situação, sendo atendidas e acompanhadas pelas equipes dos CRAS.

Conseguimos reduzir o índice de trabalho infantil após uma série de ações efetivas do trabalho conjunto do Governo do Estado com outros órgãos, como Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), FEPETIMA, Conselhos de direitos e tutelares.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *