1

Reveillon está garantido em bares, clubes e residências

Apesar de o Ministério Público recomendar fiscalização em locais que promoverão festas, o órgão não tem poderes para cancelar festas, o que só poderá ocorrer se houver decisão do Judiciário ou decreto do Executivo

 

As festas de comemoração do reveillon poderão ser realizadas normalmente

Editorial

As festas de reveillon no Maranhão em bares, clubes sociais, condomínios e residências estão garantidas.

Não há nenhuma proibição judicial e muito menos decreto do Executivo que proíba a realização destes eventos, desde que sigam as recomendações de prevenção à CoVID-19.

Apesar de parte da imprensa e das redes sociais interpretar equivocadamente uma recomendação do Ministério Público – que não tem poder para determinar o fechamento de eventos – as festas privadas no dia 31 de dezembro estão liberadas.

A má-interpretação da recomendação do MP – e o desinteresse do próprio órgão em desmentir as fakes news – levou á redução no número de vendas para eventos sociais no reveillon.

mas as festas podem ser realizadas normalmente, desde que sigam as recomendações de prevenção contra a CoVID-19, como utilização de máscaras por profissionais de atendimento, distanciamento social e redução no número de ingressos, para evitar aglomeração.

O que o Ministério Público pede – e não determina – é que as autoridades responsáveis façam a fiscalização de cumprimento dessas regras.

No mais, é comemorar a chegada do ano novo de forma responsa´vel e coms egurança contra a pandemia.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Rapaz como a coisa muda de figura! Ha uns 7 ou 8 meses atras esse blogueiro atacava tudo e todos que eram contra esse negocio de fechar comercio, quando decrataram aquele palhaçada de lockdown então nem se fala. Agora o cidadão dá essa noticia com maior alegria. Porque será? Porque é proprietario de um bar muito bacana la no coroado. Seria muito mais facil e bonito se assumisse que Bolsonaro estava certo. Que fechar comercio nao resolveria, que seria pior. Mais ao invés disso foi muito criticado. E olha que em bares e restaurantes ninguem usa mascara, ninguem obedece distanciamento social. Mais o que as pessoas não sabem é que aqui no Maranhão, especialmente em São Luis, os casos de contaminação e morte estão aumentando, mais agora o governador e a midia cumplice dele escondem isso do povo. Infelizmente nessas festas de fim de ano muita gente vai se contaminar, morrer e virar estatistica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *