1

Batista Matos quer comissão de recesso ativa sobre pandemia

Mesmo sem ainda ter Tomado posse, Batista Matos já atua ao lado do presidente Osmar Filho

O vereador Batista Matos (Patriota), propôs ao presidente da Câmara vereador Osmar Filho (PDT), que a comissão de recesso seja ativa quanto a temas como aquisição de vacina contra covid, ano letivo e famílias em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia.

“Estou propondo que ela seja ativa quanto a esses temas, pois eles estão ocorrendo agora. O Brasil e o mundo estão discutindo o tema vacina, também temos que dar uma atenção especial para o ano letivo com o planejamento das voltas as aulas e educação online, assim como devemos focar sobre a situação de vulnerabilidade social de milhares de famílias ludovicenses”, explicou o vereador do Patriota.

O vereador do Patriotas conversou também com o prefeito Edivaldo Júnior sobre os novos rumos de São Luís

“A proposta do vereador Batista Matos é muito boa e a comissão de recesso estará ativa quanto a esses pontos. Ela terá uma atuação pró ativa nas áreas de saúde, educação e assistência social, com reuniões técnicas na própria casa legislativa, presencial ou online. Desta forma também contribuiremos com o executivo quanto a resolução de temas importantes”, explicou o presidente Osmar Filho.

Na conversa com Cursino, Batista tratou de Educação e outros temas importantes para São Luís

“Entendo que Janeiro será um mês intenso, com muitas definições que estarão impactando a vida dos ludovicenses em muitas áreas. Na educação, por exemplo, com a situação estrutural das escolas, capacitação de professores quanto a ferramentas online e a própria situação dos nossos mais de 100mil alunos que perderam o vínculo com o ambiente escolar. São muitos pontos na educação, saúde e assistência social que exigem nossa atuação nesse momento”, concluiu Batista Matos.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *