Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Batista Matos quer comissão de recesso ativa sobre pandemia

Mesmo sem ainda ter Tomado posse, Batista Matos já atua ao lado do presidente Osmar Filho

O vereador Batista Matos (Patriota), propôs ao presidente da Câmara vereador Osmar Filho (PDT), que a comissão de recesso seja ativa quanto a temas como aquisição de vacina contra covid, ano letivo e famílias em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia.

“Estou propondo que ela seja ativa quanto a esses temas, pois eles estão ocorrendo agora. O Brasil e o mundo estão discutindo o tema vacina, também temos que dar uma atenção especial para o ano letivo com o planejamento das voltas as aulas e educação online, assim como devemos focar sobre a situação de vulnerabilidade social de milhares de famílias ludovicenses”, explicou o vereador do Patriota.

O vereador do Patriotas conversou também com o prefeito Edivaldo Júnior sobre os novos rumos de São Luís

“A proposta do vereador Batista Matos é muito boa e a comissão de recesso estará ativa quanto a esses pontos. Ela terá uma atuação pró ativa nas áreas de saúde, educação e assistência social, com reuniões técnicas na própria casa legislativa, presencial ou online. Desta forma também contribuiremos com o executivo quanto a resolução de temas importantes”, explicou o presidente Osmar Filho.

Na conversa com Cursino, Batista tratou de Educação e outros temas importantes para São Luís

“Entendo que Janeiro será um mês intenso, com muitas definições que estarão impactando a vida dos ludovicenses em muitas áreas. Na educação, por exemplo, com a situação estrutural das escolas, capacitação de professores quanto a ferramentas online e a própria situação dos nossos mais de 100mil alunos que perderam o vínculo com o ambiente escolar. São muitos pontos na educação, saúde e assistência social que exigem nossa atuação nesse momento”, concluiu Batista Matos.

Sair da versão mobile