3

Apoio do PCdoB a Baleia Rossi tira MDB da oposição no MA

Decisão do vice-presidente da legenda no Maranhão, deputado Roberto Costa, é um gesto de agradecimento ao empenho do governador Flávio Dino pela frente de esquerda na eleição da Câmara Federal; e pode resultar em agenda nova para 2022

 

Flávio Dino e Roberto Costa vêm se aproximando desde o primeiro mandato do governador comunista; agora, o MDB deixa o bloco de oposição ao governo

 

A notícia da saída do MDB do bloco de oposição na Assembleia Legislativa teve repercussão forte na mídia maranhense, mas poucos abordaram o viés mais importante da conjuntura: o jogo eleitoral de 2022.

O gesto do deputado estadual Roberto Costa, hoje o mais ativo membro do MDB maranhense, foi uma retribuição ao governador Flávio Dino (PCdoB) pelo empenho deste à formação da frente de esquerda em apoio ao deputado emedebista baleia Rossi à presidência da Câmara Federal.

O apoio do PCdoB a Baleia Rossi foi fundamental para o gesto do MDB no Maranhão, que deve repercutir, também, nas eleições de 2022

O MDB deve formar na Assembleia Legislativa um novo bloco, que pode reunir partidos de esquerda e da centro direita, como PDT, PSB, PTB legendas menores.

Esta nova frente não fará oposição direta ao governo Flávio Dino, mas encaminhará claramente o projeto de 2022, que passa exatamente por esta formação.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Bando de frouxo esse MDB do Maranhão!!!
    MDB já foi mais forte…. Agora com esse Roberto Costa tá uma porcaria…

  2. MDB ser oposição é a mesma coisa que água ser seca. Logico que este submisso do roberto costa vai dizer amem para tudo o que o buchudo fizer. Nao passa de um capacho.
    E so os idiotas da esquerda em BSB que acreditam que o MDB fara oposição a bolsonaro, ainda mais com a popularidade dele atualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *