9

Brandão é derrotado de novo e perde força para 2022

Mesmo no cargo de governador – “com a caneta cheia”, como ele mesmo disse – vice-governador mostrou que não consegue articular os prefeitos maranhenses e perdeu a eleição da Famem para o grupo do senador Weverton Rocha

 

Erlânio venceu na Famem, fortalecendo ainda mais o grupo liderado pelo senador Weverton Rocha no Maranhão

Sentado no cargo de governador em exercício e com a “caneta cheia” liberada por Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) viu seu candidato, Fábio Gentil (PRB), perder a eleição da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) nesta quarta-feira, 14.

O atual presidente, Erlânio Xavier (PDT),  ligado ao grupo do senador Weverton Rocha (PDT) venceu bem.

É a terceira derrota seguida de Brandão para Weverton, que praticamente se consolidou como a principal força eleitoral para a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

Ele já havia sido derrotado no segundo turno das eleições de São Luís, quando o senador apoiou a candidatura de Eduardo Braide (Podemos) e na Câmara Municipal, na qual sequer conseguiu montar chapa contra o presidente Osmar Filho (PDT).

Brandão sai da cadeira de governador em exercício – Flávio Dino reassume nesta sexta-feira, 15 – enfraquecido como candidato em 2022 e tem somente mais uma chance para tentar provar que pode ser viável, quando assumir definitivamente o governo, em abril de 2022.

Mas até lá, Weverton continuará solto, construindo a sua candidatura com a força de seu mandato senatorial e do seu grupo, cada vez mais empoderado…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Sim foi uma Vitória. Só que mesmo se tivesse ganho, os prefeitos sabem que falta ainda pouco menos de uma ano. Em.abril de 2022, eles irão passar quase que todos para o WR. Porque sabe que esse governo e seus asseclas não honram compromisso. Os prefeitos somente pegaram um calabocazinho, para suas relações em 2024. Mas, na hora certa sabem que o WR pelo menos não é prepotente, e é bom de se negociar.

  2. O GOLPE DE WEVERTON ESTÁ EM CURSO, COM A COMPLACÊNCIA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLÊIA. TE CUIDA FD.

  3. 15 dias de governo e vimos uma eleição apertado. Imagine se ele assumir em abril de 2022!! Pra Brandão essa “derrota” foi apenas um teste. Ele já sabe o que precisa fazer pra ter prefeitos ao seu lado.

  4. É fraco demais! Vão pegar outra porrada Câmara Federal, pq ele o aprendiz de ditador estão apoiando o candidato do ladrão Rodrigo Maia.

  5. Acredito que essa eleição serviu como um termômetro de como anda o prestígio de Brandão com os prefeitos. E a julgar pelo placar, não está tão ruim assim. A eleição foi dificil e julgar por esses prefeitos que mudam de lado como trocam de roupa, nada está definido. Estar Governador interino é uma coisa. Está Governador de fato é totalmente diferente. O certo é que será uma disputa bonita em 2022. E creio que WR é sim o candidato de FD. Acho que Brandão tá sendo levado em banho maria.

  6. Não foi so brandao que perdeu. Foi todo o desgoverno FD.
    O idiota do vice so ficou na frente, como charlie chaplim em tempos moderno quando leva a bandeira da greve e se passa por lider sindical.

  7. Brandão não entende nada de eleição, partindo do princípio que sozinho, ou melhor, sem a ajuda da máquina pública Brandão não consegue se eleger pra nada.

  8. Boa Noite, Marcos qual a chance do Brandão Governador em 2022 se tornar um novo Zé Reinaldo? Já assisti a esse filme antes !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *