2

Carnaval pode ser proibido no Maranhão

Ministério Público insiste com recomendações – que já são inerentes à própria situação de pandemia – e cria clima de desmobilização em festas populares, bailes e eventos carnavalescos em todo o Maranhão; felizmente, a vacina chega ao mesmo tempo ao estado

 

Imagens como esta serão raras no Maranhão durante o período carnavalesco sob influência da pandemia de coronavírus, embora com vacina já sendo usada na população

Assim como ocorreu com as festas de reveillon – muitas delas canceladas após ameaças abertas do Ministério Público – o pré-carnaval e o próprio carnaval maranhenses poderão ser proibidos.

No que depender de figuras como o promotor Cláudio Guimarães e outros que o auxiliam na campanha contra tudo o que entendem representar aglomeração, nenhum baile, nenhum bloco, nenhum cortejo sai sem as medidas rígidas de controle contra a CoVID-19.

Isso significa automaticamente a não-realização de nenhuma destes tipos de eventos.

Já imaginou um bloco com a restrição de público em pleno espaço público?

só para efeito de comparação, o que seria da Rua Grande com o controle de acesso limitado a uma quantidade X de pessoas? Felizmente, o Maranhão e o restante do Brasil começaram a vacinar a população nesta segunda-feira, 18.

São imunizantes ainda em fase de testes, sem que se tenha real certeza de seus efeitos.

Mas já é um começo…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Pô cara! Tu como jornalista deveria trazer informações mais seguras e responsáveis a população. Voce por acaso ja assistiu ou leu os relatos dos medicos do Amazonas? Os caras estão falando que essa nova variante do virus é muito mais rapida, grave e letal principalmente entre os jovens. Que esta reinfectando pessoas ate com anticorpos, e voce vem aqui defender realização de carnaval? O Estranho é que voce ha 9 ou 10 meses atras defendia o isolamento e até o lockdown, batia no Jair Bolsonaro quando ele dizia que não poderia fechar o comercio, voce chegou ao ponto de ficar dentro de um carro tirando fotos das pessoas na rua e postando aqui no seu blog chamando todo mundo de irresponsavel. Quando eu critiquei vc atraves de comentarios, voce ficou louco da vida, falou ate que eu era um desses que queria vender minhas bugingangas. Eu não vendo bugingangas, eu vendo produtos que são essenciais no dia a dia, e na sobrevivencia das pessoas. Agora você não! Você defende a realização dessas aglomerações, porque voce tem um bar, e pior vende alcool para as pessoas ingerirem. Alcool é altamente prejudicial nesse momento de pandemia, porque baixa gravemente a imunidade das pessoas. Mais voce não estar nem ai para bem estar das pessoas, ate pq no seu bar não existe distanciamento social e nem uso de mascaras. Foi isso que fez voce mudar tão rápido de opinião.

  2. Onde estavam essas “otoridades” em outubro/novembro de 2020?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *