2

Convênios usados na eleição da Famem desgasta Brandão com Flávio Dino

Ao assumir o governo em plena campanha eleitoral da entidade municipalista – em que lançou candidato de última hora para tentar derrotar o PDT – vice-governador declarou-se de caneta cheia e chegou a promoter até R$ 5 milhões por município, que agora o governador terá que pagar

 

Brandão firmou os convênios, perdeu a eleição na Famem e agora Flávio Dino vai ter que se resolver com os prefeitos

O governador Flávio Dino (PCdoB) vai ter uma dor de cabeça não criada por ele nestes meses que restam de seu mandato no Maranhão.

Comandando o estado exatamente no período em que a Federação dos Municípios reelegeu o presidente Erlânio Xavier (PDT), o vice-governador Carlos Brandão (PRB) usou a “caneta cheia” deixada por Dino, como ele mesmo afirmou, para negociar apoios ao seu candidato Fábio Gentil (PRB) em troca de convênios e liberação de verbas.

Em alguns casos, os acordos eleitorais chegaram a R$ 5 milhões por município.

Agora, é Flávio Dino quem vai ter de tratar com esses prefeitos para liberação desses recursos.

Brandão, como se sabe – mesmo de caneta cheia – perdeu a eleição, a terceira para o senador Weverton Rocha (PDT) em menos de três meses, mas os prefeitos cooptados agora querem os recursos prometidos.

Mais um processo de desgaste para o vice-governador.

Que não consegue se firmar como liderança estadual…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Pode até ser verdade, mas vou te dizer, se esse disparate acontecer de um dia Weverton Rocha se tornar essa tal liderança que falas, comecemos uma campanha pela reunião de Pará e Maranhão, deixemos de ser UF, não merecemos tão distinta dignidade.

  2. Inocente, tu achas mesmo que brandao assinou mil convênios sem o aval do cacique-mor falador de besteira? Tu achas que o vice tem culhoes para tanto? Uma criatura apagada.e sem moral que vive na sombra de dinoquio teria peito para assinar convênios a torto e a direito com um desgovernador que é altamente centralizador? Ele encerraria na mesma hora as ferias (?????) para expulsar o vice da cadeira. Tu estas colocando dinossauro como incompetente (não deixa se ser), tapado, alienado, omisso e fraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *