0

Alemanha: Batista Matos pede praça no lugar do ‘Prédio Balança mas não cai’

O vereador Batista Matos e equipe estiveram com engenheiro da MRV e com o secretario de urbanismo (Semhur) tratando sobre o prédio que fica na rua Luís de Carvalho, em frente a escola Abelhinha e no fundo do terreno (antiga rádio são Luís) em que a MRV está construindo um complexo habitacional.

O risco da estrutura cair preocupa os moradores da Alemanha. A MRV quer derrubar o prédio, mas precisa de autorização da Semhur.

“Pedi celeridade a Semhur quanto a essa autorização, pra que a MRV possa demolir esse prédio. O secretário Bruno Costa encaminhou nossa solicitação ao setor responsável. A demolição será feita logo, logo”, explicou.

Praça no local

Em diálogo com a equipe da MRV, Batista Matos pediu que após a demolição, a empresa construa uma praça com academia e brinquedos para os moradores da região.

“Os moradores dessa região precisam de uma área de lazer. Fiz essa solicitação ao engenheiro responsável pela obra, que nos disse ser possível e que encaminharia essa solicitação a sua diretoria”, estamos trabalhando pelos moradores”.

Comissão

O vereador também está dialogando com moradores da região para criar uma comissão de acompanhamento da obra.

“A comissão terá a participação de moradores e nem ria da empresa, tendo como objetivo o dialogo permanente entre empresa e moradores e também fiscalização sobre os impactos da obra na comunidade”, concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *