0

Secretários alertam para importância da 2ª dose da vacina

Titulares das pastas da Saúde do estado e de São Luís lembram que as pessoas vacinadas nesta semana contra a CoVID-19 precisam retornar em 21 dias para receber nova dose, caso contrário a vacina estará desperdiçada

 

Joel Nunes e Carlos Lula estão na linha de frente da organização da vacina contra a covid-19

Os secretários de Saúde do estado, Carlos Lula, e do município de São Luís, Joel Nunes, alertaram nesta terça-feira, 20, para a importância da segunda dose da vacina contra a covID-19, cuja primeira dose foi iniciada esta semana.

– Daqui três semanas terá a segunda dose. Se não tomar, pode desperdiçar a vacina – alertou Carlos Lula, em entrevista à TV Mirante.

Joel Nunes, que comanda a Saúde em São Luís, alertou sobre o público alvo nesta primeira fase: profissionais de saúde que atuam na linha d frente contra a coVID-19, idosos em asilos e a população indígena que vive em aldeia.

– Por enquanto, é só esse pessoal que será vacinado – afirmou.

Carlos Lula informou que, atendendo as regras de prioridades, todos os municípios maranhenses receberão doses da vacina até o meio-dia de hoje.

Mas tanto Lula quanto Nunes alertam: “essa campanha vai durar meses, com longos períodos sem vacinação por falta de insumos”.

Para os dois secretários, a briga aberta pelo Governo Brasileiro contra países produtores da vacina prejudica a chegada do medicamento ao país.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *