0

Zé Inácio pede ao governo federal que mantenha agências do Banco do Brasil no estado

O deputado estadual Zé Inácio (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa, requerimento, que deverá ser enviado ao Presidente do Banco do Brasil Sr. André Brandão e ao Ministro da Economia Exmº Sr. Paulo Guedes,  pedindo que seja reconsiderada a decisão de fechamento das 361 unidades do Banco do Brasil, a Conversão de 243 agências, entre outras medidas por conta da reestruturação da Instituição.

O deputado espera que o requerimento seja aprovado pelos 42 deputados que compõem a assembleia, também como forma de demonstrarem sua insatisfação com o fechamento das agências 

No caso do Maranhão devem ser fechadas agências em São Luís nos bairros do Cohatrac e Reviver, bem como dos municípios de Bacabal (Agência Texeira Mendes), Imperatriz (Praça da Cultura) e Caxias (Volta Rendonda), além de dois postos de atendimento nas cidades Governador Archer e Santa Quitéria.

Cerca de 130 funcionários do Banco do Brasil serão afetados de forma direta ou indireta, só no Maranhão,  pelo processo de reestruturação da instituição. E 5.000 funcionários serão demitidos até o próximo dia 5 de fevereiro em todo o Brasil. 

Segundo Zé Inácio, “centenas de  famílias serão prejudicadas, além de milhares de clientes que não mais terão acesso a essas agências, e terão que conviver com a superlotação e grandes filas em outras agências, o que enfraquecerá as medidas contra a Covid-19, visto que aumentará a aglomeração de clientes”.

O parlamentar diz ainda que essas  medidas vão agravar a situação econômica e social do Estado, além de prejudicar bancários, a população maranhense e de todo país.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *