Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Governo vai apertar ação em bares, restaurantes e eventos…

Após o Maranhão entrar na lista de alta de mortes por CoVID-19, Justiça obrigou a fiscalização em todo o estado, o que deve levar o governador Flávio Dino a baixar novo decreto, com medidas mais rigorosas para impedir aglomeração e risco de espalhamento do coronavírus

 

Bares com aglomeração já foram fechados pelo Ministério Público; e as ações devem ser intensificadas a partir do próximo fim de semana

A Justiça Federal determinou nesta segunda-feira, 1º, que o Governo do Estado imponha novas medidas de fiscalização em bares, restaurantes e casas de eventos para evitar aglomerações e risco de aumento de contaminação por CoVID-19.

A decisão se deu no mesmo dia em que o Maranhão apareceu em alta nos casos de mortes por CoVID-19 na relação dos órgãos de imprensa nacional.

Para se adequar ao cumprimento das medidas – sob pena de multa diária de R$ 100 mil – o governo Flávio Dino (PCdoB) deve baixar novo decreto, com medidas mais restritivas à realização de shows e eventos.

No final de semana, ações policiais coordenadas pelo Ministério Público já interditou estabelecimentos, cassou licenças e até prendeu donos de bares e restaurantes que descumpriram normas contra a CoVID-19.

A decisão da Justiça Federal atendeu a pedido da Procuradoria Regional da República e do Ministério Público Estadual.

E além de atingir o governo  atinge mais especificamente os municípios de Imperatriz, Sítio Novo e Governador Edson Lobão.

Sair da versão mobile