0

Para César Pires, governo paga o preço dos erros com a COVID-19

Deputado estadual diz que Flávio Dino errou ao fechar leitos de combate à pandemia e não adotou as medidas necessárias durante as eleições e as festas de fim de ano

 

O deputado estadual César Pires (PV) aponta para uma dilema vivido atualmente pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em meio à alta de casos da Covid-19 no Maranhão.

Ele afirma que, atualmente, o estado “paga o preço” do fechamento de leitos. Mas também sofre as consequências dos exageros – e da falta de ação das autoridades competentes – durante as eleições.

“O Maranhão paga o preço da ausência de planejamento, quando fechou os hospitais, que poderiam dar suporte a uma possibilidade de aumento pandêmico, e paga o preço da ausência de ação, consequentemente de fiscalização durante o período eleitoral”, disse.

Segundo Pires, o dilema vivido pelo governo reside na indefinição sobre que medida tomar. “Reabrir leitos, ou fazer lockdown na contramão da história e dos fatos, porque não resolveu antes e ainda mais arrefece a economia”, comentou.

Desde junho de 2020, o Governo do Maranhão fechou mais de 50% dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *