5

Mudanças partidárias envolvem dois senadores e dois deputados no MA

Roberto Rocha e Eliziane Gama devem protagonizar disputa pelo PSDB, que envolve também Gil Cutrim; Pedro Lucas Fernandes deixará comando do PTB, mas ainda não definiu novo rumo partidário

 

Se quiser, Eliziane Gama pode ter o comando do PSDB maranhense, no lugar do colega senador Roberto Rocha

O blog Marco Aurélio D’Eça tratou, ainda em dezembro de 2020, no post  “PSDB deve trocar Roberto Rocha por Eliziane Gama no Senado” das mudanças partidárias em curso na bancada maranhense.

– O caminho do senador maranhense seria o PTB, que tem o deputado federal Pedro Lucas Fernandes como presidente – disse o post, à época. (Relembre aqui)

Passados mais de dois meses, a nova configuração partidária da bancada maranhense começou a se concretizar no fim de semana, após manifestação da Câmara Federal pela prisão do deputado Daniel Silveira, que atacou o STF e a Constituição.

Roberto Rocha viu a rejeição do PSDB á sua postura quando tentou sair em defesa de Silveira e cobrar explicações do ministro Alexandre de Moraes.

Pedro Lucas, por sua vez, recebeu ameaças abertas do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, exatamente por votar a favor da prisão do deputado carioca.

Pedro Lucas foi atacado publicamente pelo ex-deputado Roberto Jefferson, e deve perder o comando do PSDB

O PTB deve ser o caminho natural de Roberto Rocha, pe30lo alinhamento partidário do partido ao presidente Jair Bolsonaro.

Em dezembro, o nome cotado para o controle do PSDB maranhense, era o da senadora Eliziane Gama, que tem excelente relação com o próprio partido, o Cidadania. 

Mas, atualmente, o deputado federal Gil Cutrim (PDT) também é cotado para o controle tucano no Maranhão.

As mudanças partidárias na bancada maranhense devem se eferivar ao longo do mês de março.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Vai acabar a mamata onde o pai e o filho utilizavam o PTB para comandar suas eleições e barganhar cargos junto aos governos. O povo do PTB vai tirar um peso das suas costas e sentir um grande alivio. Podemos citar tamanha as barganhas da duplinha,que o seu secretário particular Tadeu Lima,que não tem voto nem para sindico de prédio,ocupou cargo de gerencia no governo da Roseana e outros companheiros gabaritados e bons de votos, mas que não faziam parte da panela, ficavam esquecidos. Um dia a casa iria cair e tomara que seja verdadeira.

  2. Quem atacou a constituição foi o STF. Aqueles ali se acham os deuses, ninguem pode falar deles que os bonitões nao gostam. Mais o presidente Bolsonaro é atacado todos os dias por essa imprensa podre e os ditadores do STF ficam caladinhos. Ofender o presidente pode, falar a verdade sobre esses bandidos nao pode?

  3. Marcos, como vc mesmo fala busca as informações no centro do poder… Senadora Eliziane em função do desempenho eleitoral 2020 vai eleger apenas o Coqueiro deputado estadual…

  4. O cenário estadual pouco influencia nas questões partidária, a cereja do bolo é a eleição de 2022 para presidente. tudo girará em torno dela simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *