0

Osmar Filho destaca aniversário da liberdade de voto feminino no Brasil

Presidente da Câmara Municipal lembra data em que as mulheres passaram a exercer o direito de voto no país, destaca do aumento de vagas femininas no legislativo e reforça a importância de unir esforços para novas conquistas

 

Sensível à causa da mulher, Osmar Filho lembrou a data em que elas obtiveram o direito de votar no Brasil há 89 anos

O presidente da Câmara Municipal destacou nesta quarta-feira, 24, a data em qeu as mulheres passaram a poder exercer o direito de voto no brasil.

– Há exatamente 89 anos as mulheres brasileiras finalmente garantiam o direito ao voto. Uma conquista tardia, porém emblemática, que deu início a uma série de transformações na nossa sociedade – ressaltou o parlamentar.

Osmar Filho lembrou que, hoje, as mulheres não apenas votam, mas também têm o direito de votar. Mas reconheceu que a representatividade feminina na política ainda é baixa.

Antenado com os novos tempos, o presidente do legislativo de São luís ressaltou que, em sua gestão, a Câmara experimentou crescimento no número de mulheres parlamentares.

– Elas representam apenas 15% da nossa atual legislatura. E esse número precisa aumentar – pregou o parlamentar, em suas redes sociais.

Ressaltando que o caminho para as mulheres ainda é longo na sociedade brasileira, Osmar Filho reafirmou seu compromisso de unir esforços para garantir igualdade de oportunidades e respeito.

– Mais do que relembrar este momento histórico, é tempo de encorajar ainda mais conquistas. É preciso respeito em todos os locais que as mulheres desejem ocupar – definiu o presidente da Câmara.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *