2

Ministro do STF frustra adversários de Othelino Neto…

Alexandre de Moraes decidiu na tarde desta quinta-feira, que a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa foi legal, encerrando a especulação de lideranças partidárias que queriam tirá-lo do jogo sucessório de 2022

 

Othelino Neto continua na presidência da Assembleia e pode entrar na linha de sucessão direta do governador Flávio Dino

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (25) que a reeleição d o deputado Othelino Neto (PCdoB) para presidente da Assembleia Legislativa ocorreu de forma legal.

Desde ontem – de uma hora para outra – várias ações partidárias e até de fontes ilegítimas começaram a questionar a legalidade da eleição do parlamentar, que está na linha direta de sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

De acordo com a decisão de Alexandre de Moraes, a reeleição de Othelino Neto ocorreu dentro do cumprimento da Constituição Federal e da Constituição estadual do Maranhão, que possibilita a reeleição.

Antes mesmo desse despacho, o próprio partido autor da ação já havia reconhecido que incluiu o caso de Othelino equivocadamente no processo.

Frustrando os que torcem contra os que querem interferir de qualquer forma no processo eleitoral de 2022…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esperar o que desse Alexandre de Moraes? Esse cara é o mais recente e perigoso cancer que contaminou o Brasil.

  2. Quando dizem que a justiça brasileiro tem dois pesos e duas medidas tem muito medalhões que torcem o nariz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *