1

Detentas vão produzir figurino para musical em homenagem a Alcione

Produção do espetáculo, que tem à frente o ator e produtor Jô Santana e o autor, ator, diretor, escritor e roteirista Miguel Falabella, visitou o Complexo de Pedrinhas para conhecer o trabalho das internas na Cooperativa Cuxá

 

Miguel Falabella observa o trabalho das detentas que compõem a Cooperativa Cuxá, no Complexo de Pedrinhas

Será todo produzido pelas internas do Complexo de Pedrinhas o figurino que será usado no espetáculo “Marrom – o Musical”, em homenagem à cantora maranhense Alcione Nazaré.

Projeto que faz parte da “Trilogia “do Samba” – com cartola, dona Ivone Lara e Alcione – o espetáculo foi idealizado e produzido pelo ator e produtor Jô Santana, com texto e direção de Miguel Falabella.

O musical conta a história da artista maranhense mais consagrada no âmbito nacional.

– Nesta semana, eu e Miguel Falabella tivemos contato com o belíssimo trabalho da Cooperativa Cuxá, formada por mulheres detentas e egressas do sistema prisional de São Luís. Conhecemos a história dessas mulheres e foi possível ver como esse projeto traz uma nova perspectiva de mudança em suas vidas. Diante disso, fechamos uma parceria para a produção dos adereços cênicos para figurinos de “Marrom – o Musical – contou o ator Jô Santana, produz o espetáculo.

Jô Santos fala sobre o musical “Marrom”,m observado por Falabella, e mostra a importância da presença do figurino da Cuxá no espetáculo

Jô Santana e Miguel Falabella estiveram no início da semana em São Luís em promoção do musical e busca de patrocínios e parceiros.

O projeto visa contar a história de Alcione e levar para os palcos cenários que marcaram a infância, a juventude e a vida adulta da cantora, no maranhão e no Rio de Janeiro, onde é radicada.

Os atores e produtores em pose com os membros as participantes da cooperativa e funcionários do Complexo de Pedrinhas

– Das mãos das meninas da Cuxá sairão belezas que ganharão os palcos, para contar a história de Alcione, que é a madrinha da Cooperativa e será homenageada no espetáculo! – contou Santana.

O espetáculo “Marron-O Musical” deve estrear ainda em 2021…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Grande atitude de ambos,em especial ao Miguel Falabella que,indiretamente levou as detentas uma nova visão de vida futura quando saírem de presidio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *