1

CoVID-19: alvo agora é a bebida alcoólica

Governadores entendem que a venda deste tipo de produto em determinada faixa de horário pode  influenciar aglomerações e ampliar os riscos de contaminação pelo coronavírus e suas variantes

 

O copo de cerveja nas happy hours poderá ficar restrito no maranhão a partir desta segunda-feira, 8

Governadores de 21 estados brasileiros, incluindo o Maranhão, que restringir o uso de bebidas alcoólicas em determinada faixa de horário, para evitar a proliferação do coronavírus e suas variantes.

A informação é do jornal Folhas de S. Paulo.

Já aderiram ao plano os gestores estaduais de Piauí, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Goiás, Maranhão, Amazonas, Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Os governadores, inclusive o do maranhão, onde o total de mortes subiu 151% nos últimos 14 dias, querem restringir a venda até o dia 14 de março, para evitar aglomerações.

O curioso é que, no estado, já existe um decreto que proíbe funcionamento do comércio – à exceção dos essenciais – a partir das 21 horas, o que , em tese, já diminuirias a venda de bebidas.

A decisão dos governadores pode sair ainda nesta segunda-feira, 8…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Não é só por causa da Covid, bebida alcoólica é a porta de entrada de todas as desgraças e enfermidades que existem no mundo. Mais pra ser sincero. Acho que os governadores não deveriam proibir, quem quiser morrer que morra meu chapa. Estão avisando não querem ouvir? então deixa eles se contaminarem e morrer. Pelo menos a competição por comida diminui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *