2

Lideranças do PT maranhense comemoram vitória de Lula

Deputados Zé Carlos e Zé Inácio, ex-vice-prefeito de Pinheiro César Soares e ex-secretário de Abastecimento de São Luís Raimundo Chocolate manifestaram-se em suas redes sociais após decisão do ministro Edson Fachin, de anular todas as condenações do ex-presidente, garantido-lhe o direito de disputar as eleições de 2022

 

Zé Inácio festejou ao lado de Lula, logo após a libertação do ex-presidente

Algumas das principais lideranças do PT maranhense comemoraram nesta segunda-feira, 8, a decisão do ministro Edson Fachin., do Supremo Tribunal Federal, de anular todas as condenações do ex-presidente Lula, dando-lhe o direito de disputar as eleições de 2022.

Para o deputado federal Zé Carlos do PT, lamentou apenas a demora na decisão, que, na sua avaliação já deveria ter sido tomada há muito tempo.

 – Só lamento que para isso tenham sido necessários quase três anos, uma prisão in justa e a proibição de Lula concorrer à presidência na última eleição. mas isso é passado. Agora é começarmos a reconstruir o país com Lula – disse o parlamentar.

Zé Carlos manifestou-se criticamente à demora na decisão que favoreceu Lula e devolveu seus direitos políticos

O deputado estadual Zé Inácio postou nas redes uma foto ao lado de Lula, feita logo após a libertação do ex-presidente; e lembrou que a decisão veio tardiamente contra o ex-juiz Sérgio Moro, 

– A decisão de Fachin foi correta e reconhece, ainda que tardiamente, que Sérgio Moro não tinha competência para julgar Lula nos processos que tramitavam na 13ª Vara Federal de Curitiba – afirmou.

Uma das ilustrações mais fortes desta segunda-feira, 8, foi postada pelo ex-vice-prefeito de Pinheiro, César Soares.

Em suas redes, ele usou uma camisa “Lula Livre”, que aparece beijando. E destaca: – Como diria o meu avô: a Justiça tarda, mas não falha.

César Soares beija a camisa “Lula Livre” e comemora a devolução dos direitos políticos do ex-presidente

Já o ex-titular da Sempab em São Luís, Raimundo Chocolate – também usando uma camisa “Lula Livre” –  postou vídeo com a música “Lula Livre” e comemorou degustando uma garrafa de espumante.

A decisão que devolveu a elegibilidade a Lula foi um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira, 8, em todas as redes sociais.

Também ganhou as páginas de jornais e ocupou o noticiário no rádio e na TV.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eu não sou nenhuma liderança mas também comemorei. Lula é o pai dos pobres. Lula lá, brilha uma estrela!!!

  2. Que pais é esse onde um Ladrão cachaceiro é chamado de inocente. Ta na hora das forças armadas mostrar pra que existe. STF vergonha mundial, mais Deus é mais. O ovo dará a resposta a esses vagabundos dos infernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *