2

Esquecida pelo poder público, avenida dos Africanos agoniza

Via que liga o Centro à entrada da cidade poderia se transformar em um importante canal de escoamento do trânsito, mas, sem manutenção há décadas, sofre com infiltrações constantes, que dificultam o tráfego em várias regiões

 

O tráfego na Africanos é comprometido por infiltrações nunca reparadas pelo poder público

Importante via alternativa que liga a entrada da cidade, desde o Santo Antonio, ao Centro de São Luís, a Avenida dos Africanos é um exemplo do descaso do poder público com os principais canais de trânsito.

Construída no início dos anos 80, a avenida nunca recebeu nenhum tipo de manutenção estrutural, sendo “alvo” constante de reparos paliativos, o que a transformou em um risco para motoristas que trafegam por lá.

Um exemplo é este vídeo feito na terça-feira, 9, pelo blog Marco Aurélio D’Eça, na região do Sacavém, próximo à Favela do Samba. Este trecho sofre há pelo menos oito anos com as infiltrações constantes, que esburacam a via e tornam difícil a movimentação de veículos, mesmo os maiores.

Mas há outros pontos de buracos na avenida, que corta, além do Santo Antonio e Sacavém, os bairros da Coheb, Coroadinho, Filipinho, Coroado, Bairro de Fátima, Parque Amazonas, Areinha e Madre Deus.

É uma necessidade urgente, não apenas os reparos, mas correção plea da infraestrutura na via…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Sei não. Começo a acreditar que é melhor esquecer que lembrar. Pois o prefeito passado lembrou de alguns bairros a décadas esquecidos, aí iniciou obras de drenagem e asfalto, hoje em alguns bairros como Matões Turu, até caminhões de colega de lixos cairam em vários buracos e já tiveram que mudar a rota. Cuidado com as lembranças.

  2. A Av do Piancó na vila Embratel tbm agoniza e a prefeitura já sabe e se omite, lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *