1

Osmar Filho e Eduardo Braide em importantes papéis na crise…

Com apoio do presidente da Câmara Municipal, prefeito de São Luís consegue viabilizar ações que põem a capital maranhense na vanguarda do tratamento contra a CoVID-19; e ambos ocupam espaços importantes como lideranças estaduais

 

O entrosamento entre Osmar e Braide tem repercutido em São Luís e no interior; e deve influenciar o processo eleitoral de 2022

A semana que passou trouxe para o protagonismo contra a COVID-19 dois personagens que, a princípio, nem estariam juntos – sobretudo na linha de frente contra a CoVID-19 – se os seus caminhos eleitorais não tivessem se cruzado em 2020.

À frente da Câmara Municipal, o vereador Osmar Filho (PDT) tem assumido um papel de liderança no apoio às ações pretendidas pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Além de viabilizar a aprovação, em regime de urgência e por unanimidade, do projeto que libera a compra de vacina pela prefeitura diretamente dos fabricantes – mesmo com a rotina da Câmara alterada pelas restrições da CoVID-19 – Osmar Filho já articulou também emenda coletiva para garantir a compra dos imunizantes.

– A vacina é a nossa gota de esperança, e foi sobre ela que conversei na manhã de hoje [ontem] com o prefeito Eduardo Braide. Discutimos as novas estratégias, plano municipal de imunização e demais temas relativos a nossa capital. Vivemos dias adversos, mas tenhamos fé que dias melhores estão por vir – comentou Osmar Filho, em suas redes sociais. 

Curiosamente, Braide e Osmar Filho estavam em lados opostos nas eleições de 2020; mas o resultado do primeiro turno acabou por botar o presidente da Câmara ao lado do prefeito eleito.

E o resultado tem sido satisfatório política e administrativamente para São Luís.

O governador Flávio Dino tem tomado à frente natural das diretrizes contra a CoVID-19; mas precisa sobretudo de ações nos municípios, o que em São Luís encontra respaldo no prefeito e no presidente da Câmara.

Braide e Osmar são hoje referências importantes no combate à pandemia de coronavírus, com influência direta nas ações das demais prefeituras de estado.

E se tornam líderes com influencia no jogo sucessório de 2022.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse é o relacionamento que se espera dos líderes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Respeito, Harmonia e Independência com o objetivo do bem comum para todos. Assim o reconhecimento vêm de todos os lados. Que continuem assim. Para o bem de São Luís e do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *