Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“O povo é o maior opinador do processo”, diz Weverton sobre 2022

Senador diz que estará pronto para discutir a formação da chapa do grupo de Flávio Dino quando o governador achar conveniente tratar sobre isso; e diz que confia na serenidade do comunista para ouvir as lideranças, a maioria do grupo e, principalmente, o eleitor, com pesquisas quanti e qualitativa

 

Weverton Rocha falou sobre diversos assuntos, lembrou seu protagonismo no Senado contra a pandemia e falou de eleições

O senador Weverton Rocha (PDT) voltou a afirmar nesta quinta-feria, 18, ter plena confiança na serenidade do governador Flávio Dino (PCdoB) para a condução do processo de escolha do candidato do seu grupo a governador em 2022.

– Meu perfil sempre foi de agregador, de somar forças. Flávio é o líder do grupo. No momento que ele achar por bem, estaremos pronto para discutir o projeto de 22. Ele tem um time bom, E neste time eu sou um jogador e estarei pronto para assumir qualquer tarefa – afirmou o parlamentar, em entrevista à TV Mirante.

 Weverton acredita que Flávio Dino terá a serenidade, assim como fez desde 2012, de fazer todas as tratativas com todas as forças políticas. Mas entende que o principal opinador deste processo deve ser o povo, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas.

– Flávio sabe que a sua excelência o povo é o principal opinador do processo. Nós iremos saber o que a maioria da população e o que a maioria do seu grupo pensam; e daí definir o nosso candidato – declarou.

Afirmando não ser candidato de si mesmo, o senador do PDT deixou claro que continuará firme no grupo do comunista qualquer que seja a decisão sobre 2022.

– Se eu tiver a honra de governar o Maranhão, será através do grupo que eu faço parte – concluiu.

Acompanhe acima o vídeo da entrevista, em que o senador fala de vários outros assuntos

Sair da versão mobile