Presidente da Assembleia Legislativa diz que em nome da unidade do grupo político poderá concorrer à reeleição ou a uma vaga de deputado federal; ele defende as pesquisas como critério para escolha do candidato a governador no grupo de Flávio Dino
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) pregou esta semana a unidade do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2022.
Até então cogitado como futuro candidato a senador, Othelino diz que vai reavaliar esta posição; e anunciou que pode ser candidato a deputado federal ou mesmo à reeleição.
– Quero ser um agente da construção da unidade neste campo político, porque nós entendemos que esse projeto está tendo êxito e sendo bom para o Maranhão. Por isso, é justo que tenha uma continuidade. E diante dessa provável decisão do governador, de ser candidato ao Senado, eu vou reavaliar [sua candidatura] – declarou.
Aliado do senador Weverton Rocha (PDT), o presidente da Assembleia defendeu critérios para a escolha do candidato da base governista, entre estes critérios a realização de pesquisas.
– Nós precisamos estabelecer critérios para essa definição. A partir do momento que nós sentarmos para definir esses pontos e nos comprometermos em cumprir o que for acordado, acho que temos boas chances de caminharmos para o entendimento – pregou.
O Grupo Mirante vai divulgar no fim de março a primeira pesquisa do Instituto Escutec sobre a sucessão de Flávio Dino; outros três levantamentos Escutec serão realizados 30em junho, setembro e dezembro.
Como Flávio Dino já declarou que pretende anunciar seu candidato no fim do ano – e o presidente da Assembleia defende que a consulta ao eleitor seja usada como referência – essas pesquisas da Mirante podem servir de base para a escolha.
Simples assim…