9

A força política de uma foto…

Imagens da reunião de parlamentares em Brasília foram algumas das mais postadas no Maranhão entre a noite de ontem e a manhã de hoje, em todas as redes sociais, blogs e páginas pessoais de internet, com forte potencial para desdobramentos políticos

 

Nenhuma outra reunião nos últimos meses conseguiu reunir tanta liderança de peso quanto esta, comandada por Weverton Rocha em Brasília

Análise de conjuntura

Nenhuma outra imagem ganhou tanta repercussão nos últimos tempos no Maranhão quanto a foto da reunião que o senador Weverton Rocha (PDT) presidiu na tarde desta quarta-feira, 24, em seu gabinete, em Brasília.

A imagem, em suas várias versões, mostrou nada menos que dois senadores, seis presidentes partidários,  três chefes de poder institucional, quatro deputados federais, três deputados estaduais, um ex-prefeito do interior, um vereador e um ex-candidato a prefeito de São Luís.

A presença da senadora Eliziane Gama (Cidadania), por exemplo, tem um simbolismo de peso no aspecto político maranhense.

Tendo como pano de fundo o enfrentamento da pandemia de CoVID-19, a reunião mostrou tanto a força quanto a unidade do grupo liderado pelo senador.

E ainda faltaram algumas outras lideranças e chefes partidários, que não puderam participar do encontro.

A imagem das lideranças segurando as placas contra a CoVID-19 é de um simbolismo político sem precedentes; quem mais poderia unificar este grupo?

Publicadas nas redes sociais dos participantes, em blogs e páginas pessoais em todo o Maranhão, as fotos devem se transformar em ícones da pré-campanha de 2022.

E gerar desdobramentos políticos de peso nos próximos dias…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Amigos,do jeito que as coisas estão,podem se reunir todo o tabuleiro de xadez até na China, que povo anda descrente desses atuais políticos em evidencia no estado. Todos esses nomes declarados candidatos ao palácio dos leões,por serem como chumbo,precisarão arranjar muito dinheiro para comparar votos dos incultos políticos nos interiores para ganhar da ROSEANA.

  2. Esse senador é o pior da política maranhense!! Deus nos acuda , sou de codó

  3. Ate eliziane grana participando da traição contra FD (apesar que merece)? E vão lançar o rato branco para o senado? O MA sai do penico e cai na sentina. Pobre dos maranhenses.

  4. Só se espera que Deus livre o Maranhão desse senador. Suas práticas são conhecidas desde sua juventude de estudante.

  5. a blogosfera tá toda dominada…estão a serviço querem porquê querem eleger a governador este rapaz de triste história. como senador a serviço do governador tem votado sistematicamente contra o povo…

  6. Nessa foto só tem ladrão! E não se ver um vagabundo desses com covid. Ô virus vagabundo!

    • Nada de tratarem sobre a pandemia. O assunto foi a formação da chapa pra concorrer ao governo em 2022.
      Ali estavam os discípulos do maragato.
      Simples, assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *