4

Justiça bate cabeça sobre feriado antecipado por Flávio Dino…

Enquanto a Justiça Federal obriga a Prefeitura de Imperatriz e os bancos a cumprirem a determinação do governador, Tribunal de Justiça do Maranhão exige dos seus servidores o serviço remoto – que, aliás, já é uma espécie de férias até 15 de abril

 

O Poder Judiciário no Maranhão mostrou nesta quinta-feira, 25, uma completa falta de sintonia com os demais poderes federativos e entre suas próprias instâncias.

A Justiça Federal determinou à Prefeitura de Imperatriz, ao Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste que cumpram o feriado antecipado pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Mas o Tribunal de Justiça do Maranhão já determinou aos seus servidores que continuem no trabalho remoto – trabalho este, aliás, que se arrasta desde o início de março e vai até 15 de abril, uma espécie de férias coletivas dos serventuários da Justiça. (Entenda aqui e aqui)

O feriado antecipado – que deveria ser respeitado somente em 28 de julho – é mais uma tentativa do governo Flávio Dino de reduzir ops números da coVID-19 no estado.

A expectativa é que, nesta sexta-feria, ele decrete Estado de Calamidade Pública no Maranhão, o que garantir[á regime de exceção na gestão pública do estado.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Os advogados sabem muito bem o que estão passando com essa moda de férias coletiva do judiciário maranhense.
    Tentam de todas as formas contato com as varas e nada de atendimento. Os processos que já eram lentos, ficaram parados de vez.
    Essa é a realidade.

  2. Jornalismo sem fundamento…férias coletivas uma ova…olha os recordes de movimentações de processos judiciais realizadas pelos servidores que estão trabalho remoto…fora o fato de que atendimento nunca foi suspenso…cai na real o mundo tá virtual

  3. O expediente do TRE/MA será “normal” neste feriado antecipado, ou seja, remoto e presencial, conforme já vem sendo desde o início da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *