7

Escutec confirma Exata e mostra governo entre Roseana e Weverton em 2022

Ex-governadora lidera cenário em que aparece como candidata, mas já descartou disputar o pleito majoritário; com uma das menores rejeições entre os aliados do governador Flávio Dino, senador pedetista vai ao segundo turno em qualquer situação, contra a emedebista ou como líder em outros cenários

 

Roseana disputaria um segundo turno contra Weverton Rocha, que lidera todos os outros cenários como principal candidato da base de Flávio Dino

A pesquisa Escutec divulgada neste sábado, 27 pelo jornal O EstadoMaranhão praticamente confirmou os cenários apresentados pelo Instituo Exata no início da semana.

Segundo o levantamento, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com 23%, e o senador Weverton Rocha (PDT), com 14%, são os principais candidatos a governador do Maranhão em 2022.

Como Roseana Sarney já declarou que pretende disputar uma vaga de deputada federal, Weverton é o nome consolidado como opção de segundo turno, seja na disputa com Roseana, seja como líder de todos os outros cenários.

Sem Roseana, o senador do PDT é o principal nome da base aliada ao governador Flávio Dino, chegando a 25% das intenções de voto; o pedetista é também um dos menos rejeitados, com 9%, ao lado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

A pesquisa Escutec mediu também a intenção de votos de outros possíveis, candidatos, como o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que chegou a 13%; a senadora Eliziane Gama (Cidadania ) e Wellington do Curso (PSDB), cada um com 3% e, os secretários Simplício Araújo (2%), Márcio Jerry e Felipe Camarão (cada um com 1%).

A Escutec confirmou os números favoráveis a Weverton, que se mantém como o candidato com maior estrutura, maior força partidária e maior grupo de aliados potenciais dentro da base do governador Flávio Dino.

Uma nova pesquisa Escutec está prevista para o mês de junho….

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Roseana,o maior arrependimento do ser humano,é se arrepender de não ter tentado. Minha senhora,se as pesquisas estão mostrando o seu nome em evidência e se continuar assim até ano que vem,esqueça por exemplo de ser deputada federal e venha comandar o seu povo. Entendeu! Não repetirei mais! Boa sorte. Ah! os seus adversários são fracos e a igreja está ficando sem santo. O povo está sem opção e esses nomes em evidência são horríveis.

  2. Quem não curtiu esse resultado foi o Roberto Costa. Alguém viu ele comemorando o resultado.da Escutec e Exata? A mulher é do MDB! Nenhuma notinha exaltando a liderança da guerreira. Um sinal de que ele quer que ela continue dependente dele. Que ele pensa que é? Ainda tem que aprender muito. Avante Roseana!

  3. Roseana precisa deixar de usada e vendida como moeda de troca por Roberto Costa que alardea que ela só faz o que ele manda. Aqui está comprovada a sua liderança. O MDB para continuar a ter protagonismo mais do que nunca precisa dela. Que João Alberto e C&A se conscientizem disso. Voto nela pra governadora.

  4. Reconheço a contribuição que a Governadora Roseana deu ao estado e à nossa Capital, mas já passou o tempo dela. Tá na hora de nomes novos, sangue novo… Maranhão tem que andar pra frente.

  5. Esse blogueiro é tão puxa saco do Weverton Costa Rodrigues Rocha, que com essa diferença todinha, é capaz dele dizer que deu empate tecnico. É mole!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *