10

Acuado, Bolsonaro está a um passo do golpe no Brasil

Às vésperas do aniversário do golpe militar, acontecimentos contra e a favor nas últimas semanas – como a perda do apoio do setor econômico e a troca do comando das Forças Armadas – criaram o caldo cultural necessário para que o presidente, irresponsável como é, e com apoio da massa alienada evangélica, decida se perpetuar no poder sem as regras básicas da Constituição Brasileira

 

Em uma ruptura histórica com o núcleo militar do seu governo, Bolsonaro decidiu cercar-se de generais que o seguem, numa ameaça que só tem precedentes no próprio golpe militar

Editorial

No dia 23 de março, o blog Marco Aurélio D’Eça publicou o post “Perdido e incapaz de mudar, Bolsonaro vai ficando só….”.

O texto mostrava o rompimento dos barões da indústria e dos banqueiros com o presidente; e lembrava que Bolsonaro continuava no poder apenas com apoio dos militares e dos evangélicos, grupos dispostos a tudo para manter os benefícios garantidos pelo tresloucado chefe.

Nas semanas que seguiram, outros movimentos mostraram a Bolsonaro que ele estava cada vez menor como chefe maior do país – perdido na pandemia, pressionado pelo Senado e pela Câmara, ameaçado pela força popular do ex-presidente Lula e vigiado pelo Supremo Tribunal Federal.

Na segunda-feira, 29, a troca em massa de ministros – o que continuou ontem, com a troca do próprio comando militar do seu governo, às vésperas do aniversário do golpe militar de 1964, que acontece nesta quarta-feira, 31 – foi uma ameaça clara do presidente ao país.

Desde o início do seu governo – e bem antes dele – o blog Marco Aurélio D’Eça alerta o Maranhão e o país sobre a ameaça que Bolsonaro representa de um, novo golpe militar no país – com ele protagonista ou mesmo contra ele próprio. (Relembre aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e também aqui)

Ontem, Bolsonaro trocou o comando do Exército, da Marinha e da Aeronáutica por que seus comandantes não aceitavam ter as Forças Armadas usadas para capricho de um cidadão mergulhado no descrédito.

Já havia trocado também o ministro da Defesa por outro mais afinado ao seu projeto, o general Braga Netto.

E o recado de Braga Netto, na véspera do 31 de março – e fazendo alusão ao próprio golpe – foi bem claro, lembrando que “as igrejas, os empresários e segmentos sociais compreenderam o movimento e saíram em defesa do que chama de revolução, mergulhando o Brasil em 21 anos de escuridão e morte.

A parte mais alienadas dos evangélicos segue Bolsonaro de olhos fechados, até mesmo nos conceitos mais absurdos pregados pelo presidente

É a mesma “igreja” – ou sua massa alienada e manipulada por líderes tresloucados – que agora grita sozinha em defesa do governo

Acuado, portanto, Bolsonaro está a um passo do golpe.

E os que acreditam na democracia plena precisam estar alertas…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Blogueiro ficou órfão do sarneyzismo e enlouqueceu de vez. Bolsonaro tem o povo, esquerdopata. O povo está do sei lado. Isso é que faz o desespero de genocidas da informação como vc.

  2. livramento do comunismo é golpe?. Inclusive a própria globo reconheceu a ação dos militares ao vivo no dia 31 de março de 1964. Nem todo mundo é eleitor do flavio dino no Maranhão ,blogueiro.

    • Marco
      Hoje, depois de um grande período sem acessar seu blog resolvi da uma espiadinha, ai me depara com esse texto idiota!
      Vc é um babaca!
      Tchal por mais um ano pateta!

      Resp.: passou um ano? engraçado, nem percebi.. Viu quem é o pateta aqui?

    • Inventaram esse papo que foi para livrar do comunismo, historiadores e pesquisas da época mostram que assim como hoje o partido comunista era fraco e jamais assumiria o poder naquele ano, os militares iam ficar um ano para segundo eles arrumar o pais, mas gostaram do poder e ficaram vinte.

  3. esquerdoPaTa é bicho sem noção.
    O presidente está no poder e tem o apoio das forças armadas.
    Ele vai dar um golpe nele mesmo?
    A abstinência de dinheiro roubado deixou a esquerda e seus mercenários desorientados.

  4. Cara tu deveria ter escolhido outra profissão, porque nunca vi um cara que se diz jornalista ser tão desinformado e esconder tanto a verdade. Em 1964 não houve golpe, teve intervenção militar, Sabe porque? Porque estava essa mesma bagunça que esta agora. Responda quantas vezes de 1964 a 1985 repetiu algum presidente? Mesmo sendo “DITADURA”, como vcs esquerdistas alegam. Tu acha Mesmo que fosse ditadura, eles entregariam o poder de graça? Pois foi o que aconteceu em 1985, e olha a merda que esta ai de novo. De lá pra cá foi so corrupção e todo tipo de coisa que nao presta. Sabe qual foi o erro dos militares em 1964? Foi não ter fuzilado Ze Dirceu, Dilma, Ze Genoino, Caetano Veloso, Lula, Chico Buarque e muitos mais. Porque esse bando de vagabundos maconheiros, guerrilheiros assassinos que viviam matando e sequestrando gente inocente, foi que ficaram ai pra incentivar essa bagunça que esta hoje. Na verdade, ja esta passando da hora de haver outra intervenção militar. Ditadura meu velho é em Cuba que o povo vive na miseria e não pode dizer nada. Fala ai o nome de um jornalista que vive em cuba e que critica o governo? Não tem! Aqui voces falam um monte de merda e não acontece nada pq aqui ainda existe liberdade. Ditadura é na Venezuela onde aquele vagabundo do Maduro maltrata e mata de fome o povo venezuelano. Aqui nas ruas de São Luis esta cheio de Venezuelano Pedindo esmola nos semaforos porque será? Tu tem coragem de ir perguntar pra eles e publicar aqui? Tem nada. Pergunta para qualquer cubano ou venezuelano o que eles acham do socialismo. E esse sistema que a esquerda quer implantar aqui no Brasil, mais não vão conseguir nunca. Porque as forças armadas jamais permitirão. Mais fica a pergunta. Voces defendem e gostam tanto desse socialismo, porque não vão embora pra lá. Porque aquele vagabundo do Jean Wyllis quando fugiu daqui com medo de ser preso, não foi morar em Cuba ou na Venezuela? Não! Ele escolheu um pais capitalista né?

  5. Blogueiro, tu queres saber o que é democracia, golpe de estado, liberdade de imprensa? Pega tuas coisinhas e vá para venezuela, cuba, china, coreia do norte ou qualquer paisinho da África negra e escreva pelo menos 1% do que tu escreves aqui no BR contra bolsonaro para os dirigentes destes países. Nem precisa ser os presidentes. Ai, tu e outros que passam o dia detonando o governo de forma livre e descomprometida, simplesmente por odiar bolsonaro e serem fanáticos por luladrao, talvez poderão entender o que é. Até entendem, o problema é que querem tocar fogo no país.

  6. Falou o blogueiro senhor da razão, excelente em apontar problemas e erros e fraquissimo em apontar soluções. Que volte o Luladrão e destrua o que restou do país. Vive no Estado mais miserável e pobre do país e nao comenta nada sobre isso. Alienado pelo visto é voce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *